domingo, 5 de novembro de 2017

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 69 - Por Luiz Domingues

Após uma noite com muitas emoções na Granja Viana, o próximo compromisso d'Os Kurandeiros ocorreria no mesmo mês de agosto, em uma volta ao Santa Sede Rock Bar. Foi sempre prazeroso estar no reduto Rocker & Hippie da zona norte de São Paulo e de fato, fizemos mais uma animada apresentação.
Sequência de fotos do show d'Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar, em 11 de agosto de 2017. Primeira foto de Kim Kehl e a segunda de Lara Pap. As demais são de Regina de Fátima Galassi

Kico Stone, o amigo e film-maker da pesada, apareceu e novamente filmou-nos em ação, com a sua categoria digna de um cinegrafista profissional. Eis abaixo, um apanhado de nossa apresentação no Santa Sede Rock Bar, de São Paulo, no dia 11 de agosto de 2017, sob a ótica do grande, Kico Stone:
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=8Z-YRSHvKV4&t=5s

"O Kurandeiro", no Santa Sede Rock Bar, de São Paulo, em 11 de agosto de 2017. Filmagem de Regina de Fátima Galassi

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=J6tQ85aRrbc

Bem, foi ótima a noitada, nenhuma turma de estudantes de direito apareceu para pendurar a conta em nome da tradição do "dia 11 de agosto", e de lá saímos satisfeitos com a performance e as reações.

A nossa próxima parada foi uma volta à simpática casa próxima do aeroporto de Congonhas e onde já havíamos tocado duas vezes anteriormente, a deixar-nos com a boa impressão pela acolhida e pelo caráter aconchegante do estabelecimento. Tratava-se do "Tchê Café", uma casa bem montada e onde a disponibilidade de backline e até de instrumentos de bom nível, surpreendia, pelo seu aspecto nada usual.
Flagrantes do show d'Os Kurandeiros no Tchê Café de São Paulo, no dia 18 de agosto de 2017. Primeira foto do palco montado no pré-show, de Kim Kehl e as demais, de Regina de Fátima Galassi 

Foi a noite de 18 de agosto de 2017, ainda sob o frio de inverno e neste caso nós consideramos que dada a temperatura baixa naquela noite, a tendência dos clientes da casa em privilegiarem a parte externa ao ar livre para ficarem, ao menos nessa noite mudaria, porém no decorrer da noitada, percebemos que não, a prática habitual prevaleceu ali.

Mais fotos da apresentação d'Os Kurandeiros na casa de espetáculos, Tchê Café de São Paulo, em 18 de agosto de 2017. Clicks de Regina de Fátima Galassi 

Outro aspecto que lastimamos, mas não teve nada a ver conosco diretamente, foi quando o Carlinhos chegou para ajustar as peças da bateria e verificou que os pratos disponibilizados eram de qualidade inferior, visto que nas ocasiões anteriores, o dono da casa deixara-o usar a vontade um kit novo em folha da marca "Zildjian", consagrada marca norte-americana. 

Claro que o Carlinhos levara os seus pratos particulares, uma praxe de todo o baterista mesmo quando está combinado de se usar a bateria disponibilizada pelo contratante, mas ao indagar o por que da ausência dos pratos bons da casa, ele foi colocado a par de que um outro baterista que ali apresentara-se com uma banda, furtara todos os pratos bons disponibilizados pelo estabelecimento. 

Estava explicada a troca por pratos inferiores e de fato, a lastimar-se muito a atitude sorrateira. Esse tal músico, além de ser um ladrão contumaz, é também um idiota, pois é claro que o dono sabe muito bem de quem se trata e a sua banda ganhou fama no métier por conseguinte, a prejudicar-se e mesmo que os seus companheiros não possam ser corresponsabilizados diretamente. 

Profundamente lamentável e explica muito da estupefação nossa desde a primeira vez que ali apresentáramo-nos, ao tomarmos conhecimento que a casa oferecia instrumentos para qualquer banda que ali aparecia, pois no Brasil, é muito normal que os "espertos de plantão" sejam profundamente desrespeitosos com o patrimônio alheio.

"Gimme Shelter" (The Rolling Stones), no Tchê Café de São Paulo, no dia 18 de agosto de 2017

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=TPU78-8Rp0Y  
"Rock'n Roll (Led Zeppelin), no Tchê Café de São Paulo, no dia 18 de agosto de 2017

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=4uWi4bx3YHc
O amigo, Toni Estrella, em pé e de costas, a falar com Carlinhos Machado e Luiz Domingues. A esposa dele, em pé, também. Os Kurandeiros no Tchê Café de São Paulo, em 18 de agosto de 2017. Foto: Regina de Fátima Galassi 

O nosso próximo compromisso seria dali a dois dias, em uma casa com uma estrutura mais sofisticada para shows, na zona norte de São Paulo.

Continua...          

Nenhum comentário:

Postar um comentário