sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 67 - Por Luiz Domingues

Voltamos ao reduto Hippie/Rocker da zona norte de São Paulo, em 16 de junho de 2017, para mais um show agradável e com a certeza da boa acolhida do público em geral que o frequentava, dos habitues aos mandatários da casa. 

Era sempre bom voltar ao Santa Sede Rock Bar, que nesta altura alcançara um status de casa "quase" permanente d'Os Kurandeiros, tal qual o Magnólia Villa Bar o fora assim considerado pela banda, nos primeiros anos de minha entrada na sua formação.

 

Fotos do show d'Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 16 de junho de 2017. Clicks, acervo e cortesia de João Pirovic

Desta feita tivemos mais um motivo bom a ser anotado: a nossa apresentação também foi marcada pelo natalício de uma querida amiga, a produtora musical, Sandra Marques, pessoa com a qual além da amizade, já havíamos tido interação profissional, através de espetáculos em que participamos sob a sua produção. 

Bem, foi agradabilíssimo dedicarmos o nosso show à ela e com direito à clássica versão da canção "Parabéns para Você", versão Blues-Rock executada em sua homenagem. Aconteceu no dia 16 de junho de 2017

Mais imagens do show d'Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 16 de junho de 2017. Clicks de João Pirovic
Um mural composto por fotos onde a produtora musical, Sandra Marques, aniversariante da noite, foi parabenizada por amigos e por nós, Os Kurandeiros. Santa Rock Bar de São Paulo, 16 de junho de 2017. Clicks de Lara Pap  

Na semana seguinte, voltamos à "Rockers Self Garage" e posso dizer, sob um curto espaço de tempo, já sentíamo-nos bem ambientados ali, como se a frequentássemos há anos, mas na verdade, a nossa primeira apresentação ali havia ocorrido em pouco mais de um mês, anteriormente. 

Desta feita, um dos proprietários havia marcado conosco um horário vespertino, com a finalidade de testar uma nova dinâmica na casa, a usufruir do movimento natural dos usuários da oficina, principalmente a demanda por proprietários de motos a buscarem a estrutura "self service" do estabelecimento para efetuar a lavagem dos veículos, ao se considerar ser uma tarde de sábado. 

Gostamos da ideia, na medida em que a perspectiva seria de encerrarmos consequentemente mais cedo a nossa apresentação.

Os Kurandeiros no Rockers Self Garage, no dia 24 de junho de 2017. Clicks de Jani Santana Morales
 
Mas na prática isso não ocorreu, pois fomos consultados ali mesmo no local, se aceitaríamos prorrogar a nossa entrada, visto que um telefonema recebido da parte de um cliente, deu conta de que uma turma enorme de pessoas que reservara mesas, anunciou uma chegada mais tarde, devido ao fato de que o aniversariante também não poderia estar ali no período da tarde. 

Enfim, foi uma mudança repentina para a nossa logística, sim, mas que foi bem amenizada na medida que ocupamos os charmosos sofás ao estilo retrô, instalados no mezanino superior e gastamos o tempo de espera muito confortavelmente sob uma trilha sonora espetacular, proveniente do serviço de rádio interno da casa, com Rock vintage da melhor qualidade e oriundo da vasta coleção de discos dos mandatários da garagem.

Equipamento montado no pré-show, em meio a ambientação da oficina e suas motos. Rockers Self Garage, 24 de junho de 2017. Clicks de Lara Pap 

A tal turma chegou, mas sinal dos tempos, alojou-se na parte externa da casa, apesar do frio de inverno já bem saliente, portanto, poucos dignaram-se a entrar para assistir a nossa performance, ao preferirem a garoa externa e a conversa fiada das rodinhas ali formadas.

Surpresa boa, eis que eu vi adentrar o espaço, o meu velho amigo Osvaldo Vicino, guitarrista de minha primeira banda na carreira, o heroico "Boca do Céu". Conversamos bastante mais uma vez e por ele ser um aficionado do universo das motocicletas, eis que foi conduzido por um dos proprietários a realizar uma "tour" pela garagem, para conhecer as suas dependências, como oficina bem equipada e moderna que o era.
Os Kurandeiros em ação no Rockers Self Garage de São Paulo, em 24 de junho de 2017. Click: Lara Pap
 
Aconteceu no dia 24 de junho de 2017, em clima de festa junina, embora não houvesse tal mote na decoração da casa, propriamente dita.
Com o palco alojado em outra parte da garagem, no momento em que Carlinhos Machado apresentava Kim Kehl ao público. Os Kurandeiros no Rockers Self Garage de São Paulo, dia 8 de julho de 2017. Click: Lara Pap
 
Mais alguns dias se passaram e nós voltamos ao mesmo espaço, para fazermos mais uma boa apresentação ali, no dia 8 de julho de 2017. Desta feita, os proprietários optaram por uma nova dinâmica na colocação do palco, ao colocar-nos bem mais no meio da garagem e assim aproximou-nos mais do balcão central do bar e consequentemente do público habitue que insistia em permanecer ao léu, sob frio e garoa, mas isso não foi culpa nossa, tampouco da casa, mas uma questão de interesse natural pela música, que nos então dias atuais foi objeto de motivação emocional rara, digamos assim.

"Black Cat Moan" (trecho) (Don Nix) no Rockers Self Garage de São Paulo, em 8 de julho de 2017

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=e4onAY1piIc  

O segundo semestre de 2017 traria alegrias para a banda, tanto nas apresentações ao vivo, quanto no campo da discografia, conforme eu relatarei na cronologia, doravante. 

No início de agosto, voltaríamos a um lugar recentemente visitado e tudo levou-nos a crer que sabedores de seus aspectos pró e contra no âmbito estrutural, para tal teríamos que tomarmos providências básicas a fim de minimizar as tais pendências...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário