sábado, 21 de outubro de 2017

Fim de Tarde no Vietnam - Por Marcelino Rodriguez

A maior saudade que tenho do tempo que passei no Vietnam, eram as conversas de fim de tarde com o Ninja, que me contava histórias fabulosas. A gente tomava uma long neck junto, e ele começava:

- Eu assombrei Nova Iorque com o meu amigo Porco Milagroso, gafanhoto. Onde eu ia com meu porco as coisas começavam a dar certo pra todo mundo.

- O senhor andava com um porco em Nova Iorque, mestre?

- Sim, qual o problema dele ser porco? Era meu amigo.

- Mas como o senhor ficou amigo dele, mestre?

- Ora, eu nunca reparei no que ele comia ou se tomava ou não banho, isso não é problema meu. O que eu reparava é que ele abanava o rabo quando eu chegava e que tinha bom coração. Eu sou uma pessoa educada, gafanhoto, e não fico reparando nos hábitos alheios. Além do mais, você já encontrou algum homem que tenha coração melhor do que um porco ? 
- Era assim o mestre. Uma metáfora viva. Até hoje, por causa dele, tenho saudades dos fins de tarde no Vietnam.

Marcelino Rodriguez é colunista sazonal do Blog Luiz Domingues 2. Escritor com vasta e consagrada obra, aqui mostra-nos uma crônica curta, contendo uma metáfora forte e que só os mais atentos entenderão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário