quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 21 - Por Luiz Domingues

Ao seguir uma tendência, mais uma vez teríamos a presença de um grande músico, e que também era muito amigo nosso. Recebemos com muita alegria a presença de Milton Medusa, um extraordinário guitarrista.
Milton não era exatamente um Blues-Man, mas versátil ao extremo, não teve nenhum problema para tocar conosco e pelo contrário, diante de sua técnica apurada e grande conhecimento de teoria musical, só abrilhantou a noite.
Professor de uma das mais prestigiadas escolas de música de São Paulo, Milton era (é) da escola do virtuosismo que transita entre o Hard-Rock oitentista e o Jazz-Fusion, normalmente em sua carreira, mas o seu gosto pessoal é tão aberto, que ao contrário da maioria de seus pares nesse mundo, não se fecha em nichos, e daí ser um dos mais requisitados músicos de Santos e de São Paulo, também, para trabalhar muito como side-man de artistas, fora ser versátil para tocar em bandas cover e até realizar apresentações intimistas ao estilo violão & voz, pela noite.
Mais uma característica sensacional sobre o Milton Medusa e que me diz respeito diretamente, deu-se pelo fato de que ele foi um dos que mais se entusiasmou quando soube que eu estava a escrevendo minhas memórias autobiográficas e ainda nos tempos iniciais do texto a ser construído pela via de uma plataforma pública, através da extinta rede social Orkut, e assim, interagiu muito, principalmente nos capítulos sobre A Chave do Sol, banda que ele admirava bastante em sua adolescência durante os anos oitenta.
"Problemas" com a Magnólia Blues Band + Milton Medusa.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=7rD5m9oqVsM
"Mustang Sally" coma Magnólia Blues Band + Milton Medusa.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=vuwZ5eJD6vI
"Mustang Jam" com a magnólia Blues Band + Milton Medusa.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=5Ih_uafsXRQ
 
Portanto, receber Milton Medusa para tocar conosco no projeto "Quarta Blues" foi um prazer incrível para todos nós.
"While my Guitar Gently Weeps" com a Magnólia Blues Band + Milton Medusa.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=I5YZzmIQcQU
"Crossroads" com a Magnólia Blues Band + Milton Medusa.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=_wam6NnGTzk
 
Sobre a performance no dia, foi sensacional, com a interação musical total e camaradagem total. Conversamos muito sobre o Rock dos anos oitenta, A Chave do Sol e o andamento do meu texto autobiográfico, que naquela altura, final de 2014, já estava bastante avançado e com muitos capítulos encerrados.
Noite de 15 de outubro de 2014, super agradável para a Magnólia Blues Band!

No dia 22, não tivemos um convidado especial formalmente anunciado, porém, tivemos três presenças que surgiram espontaneamente e para demonstrar que o projeto estava conseguindo agregar amigos de uma forma muito positiva, ao ponto de músicos amigos comparecerem de forma espontânea, com muito prazer para nós todos.
Com Cris Stuani e Fulvio Siciliano a nos trazer as suas guitarras e Frederico Bomeisel aos teclados, a noite que fora marcada pela ausência de um convidado oficial, se tornou uma festa...
Da esquerda para a direita: Frederico Bomeisel, Kim Kehl, Cris Stuani, Alexandre Rioli, Luiz Domingues, Fulvio Siciliano e Carlinhos Machado.

Aconteceu em 22 de outubro de 2014.
Na semana seguinte, recebemos um outro guitarrista sensacional e este, um especialista no uso do slide ou bottleneck, assim como fora o caso de Marceleza, no início do projeto em uma das primeiras edições.
Tratou-se de Norba Zamboni, um guitarrista experiente e mesmo a observar essa característica que citei acima, não era exatamente um Blues-Man, mas um guitarrista eclético, aberto para vários estilos.
"Key to the Highway" com a Magnólia Blues Band + Norba Zamboni.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=BidenFNfa4w
"Má Noite" com a Magnólia Blues band + Norba Zamboni.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=7FMKc50mrKw
"Got my Mojo Working" com a Magnólia Blues Band + Norba Zamboni.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=Li1k_Zikyh4 
"Rambling on my Mind" com a Magnólia Blues Band + Norba Zamboni.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=glyvTil-2oM

Cheio de histórias boas para contar, ao se tratar de um veterano com muita vivência e por ter morado por um longo período no exterior, nos divertiu muito com os "causos" que nos contou.
Outra característica boa, Norba foi um dos primeiros professores do Xando Zupo, bem no início dos anos oitenta, portanto, a se revelar um mundo muito pequeno.
Apreciamos muito receber uma figura tão agradável como Norba Zamboni, na noite de 29 de outubro de 2014.
Na semana seguinte, não tivemos convidado novamente, mas Edu Dias, o "The Blues Entrepreneur", apareceu e trouxe a sua gaita, voz e poder de entertainer carismático, como sempre. Aconteceu em 5 de novembro de 2014.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário