segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 44 - Por Luiz Domingues


Em agosto, voltamos ao Bierboxx da Vila Madalena. 

Havíamos tocado ali no final de junho, mas com nossa "terceira identidade", como o "Nudes" de Ciro Pessoa, num evento de cunho fortemente político e articulado pelo próprio Ciro, que estava muito "pilhado" pelo ativismo nessa época.

Mas agora, de novo com os Kurandeiros, e finalmente apresentando uma solução para que o gerente da casa não arrancasse os cabelos pela nossa volúpia sonora, fazendo uma apresentação amena, na base do "acústico" e com o Kim atacando só no violão.
Os irmãos Nardo, sentados no chão, nessa foto do encarte do LP Fruto Proibido, do Tutti-Frutti, em 1975

Uma surpresa super agradável se deu quando o vocalista Rubens Nardo apareceu, e claro que o convidamos para uma canja. Para a nova geração não muita atenta na história, Rubens Nardo e seu irmão gêmeo, Beto Nardo, eram back vocalistas fixos, membros do Tutti Frutti nos anos de ouro da carreira dessa banda e de Rita Lee. Fizeram parte das gravações do álbuns seminais : "Fruto Proibido" e "Entradas e Bandeiras".


Portanto, foi uma honra ter a presença de alguém que ajudou a construir a história do Rock brasileiro e muito legal constatar que ele era / é, extremamente gente boa e humilde. Isso por sinal eu já sabia desde antes dessa participação dele conosco, porque o Carlinhos o conhecia de longa data e já havia me dito isso.

Noite de 8 de agosto de 2015 com empolgação do público e gerente tranquilizado com o volume ameno...

Em setembro, fomos novamente ao reduto hippie da zona norte de São Paulo, o Santa Sede Rock Bar.

Teríamos um convidado de honra nesse dia, o excepcional guitarrista Milton Medusa, um cara sensacional e que considero mais que um amigo, mas um dos maiores incentivadores da iniciativa que eu tive de finalmente começar a escrever a minha autobio, em 2011.

 
Primeira foto : Lara Pap, Última foto do acervo de Tarcísio Edson César
 
"Scuttlebuttin" com Os Kurandeiros + Milton Medusa, no Santa Sede Rock Bar em 4 de setembro de 2015

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=7kGkdbbgYrg

Guitarrista da linha do virtuosismo, professor de uma das escolas mais prestigiadas de São Paulo, e com um longo curriculum montado principalmente no universo da música instrumental / virtuose; na pedagogia via EMT, onde leciona e nas suas atuações em revistas especializadas sobre guitarras, Medusa é antes de tudo um sujeito dos mais humildes, gente boa e solidário.

 
Com o grande Milton Medusa nos acompanhando no Santa Sede. Fotos : Lara Pap
"Crossroads" com Os Kurandeiros + Milton Medusa no Santa Sede Rock Bar, em 4 de setembro de 2015

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=RfgMJ4Eg1ts

Foi um dos primeiros a saber do meu real estado de saúde em 2015, e muito preocupado, me procurou várias vezes no inbox do Facebook para saber de notícias, além de telefonemas e uma visita em minha residência.

                                                          Fotos : Lara Pap

Tocamos na noite de 4 de setembro de 2015, e foi muito legal essa apresentação. E quando o Milton Medusa foi chamado para fazer a sua participação, o público estava aquecido, portanto, a euforia foi total e isso nos alegrou a todos.

No mesmo mês de setembro fomos convidados a participar de mais um programa ao estilo Talk Show, de Internet. Numa noite de terça-feira, fomos ao estúdio da Flix TV para nos apresentar no programa "Comunidade em Ação", do comunicador Guto Senatore.
                                              O comunicador, Guto Senatore

Figura conhecida entre os comunicadores de internet, Guto já era um veterano nessa área, visto ter sido um dos primeiros a explorar tal filão, ainda nos anos 1990, quando a internet começava a se popularizar no Brasil.

O programa foi curto, com bate papo básico e uma singela apresentação na base do semi acústico, e com o Carlinhos fazendo uma percussão bem simples e dispensando o uso da bateria.
Confraternização com Guto Senatore e sua produtora, após o programa

Simpático conosco, Guto já havia entrevistado o Kim várias vezes anteriormente. Eu o conhecia pela internet apenas, era seu amigo virtual desde o tempo da extinta rede social Orkut, mas foi nessa ocasião enfim que o conheci pessoalmente. De fato, nunca havia visitado seu talk show, com outras bandas por onde passei, antes. 

Tocamos "Eu Vi um Anjo"e "Banda do Clube dos Canalhas".
Programa "Comunidade em Ação", com o comunicador, Guto Senatore na Flix TV, e que foi ao ar em setembro de 2015

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=2ZgPYEfDjDU

Ainda em setembro, tocamos numa casa da Rua Augusta, naquela verdadeira ebulição "zombie" digna de filme de Cesar Romero...
Spades Café, e seu palco que parecia um container de navio...Fotos : Jani Santana Morales

A casa em questão era o Spades Café, e sua ambientação era toda baseada em anos cinquenta, com as atendentes caracterizadas como pin ups dos fifties, e o palco era um retângulo exótico, parecendo um fundo infinito de estúdio fotográfico.
Dimas Zanelli e Paula Mota, ambos ex-Made in Brazil e que fizeram participação especial nessa noite no Spades Café. Foto : Lara Pap 
Agradecendo a participação da cantora Paula Mota, ao final. Foto : Lara Pap
Não resistimos em aproveitar uma geladeira dos anos cinquenta do estabelecimento, para uma foto...Click de Lara Pap

Fizemos uma apresentação de muita energia ali, e uma pena que o público na casa foi pequeno, com pouco mais de 20 pessoas presentes, embora o "filme de zumbis" estivesse a pleno vapor na rua Augusta, como de costume numa madrugada de sexta para sábado... 

Aconteceu na noite de 18 de setembro de 2015.
                              Foto : Jani Santana Morales

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário