terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 170 - Por Luiz Domingues



Passado o bom show realizado no Sesc Consolação, tivemos, poucos dias depois, a oportunidade de uma entrevista numa emissora de rádio centrado no jornalismo 24 horas por dia, mas com espaço para revistas culturais em sua programação. Era o caso do programa "Sala de Música", que fizemos na Rádio CBN de São Paulo, uma emissora pertencente à Rede Globo, portanto operando em rede nacional. Era um contato da radialista Silvana Castro, conforme já frisei anteriormente e que gentilmente trabalhou nos bastidores para oferecer-nos essa oportunidade de divulgar o trabalho num âmbito muito maior do que geralmente atingíamos. O apresentador desse programa, o radialista João Carlos Santana, fez contato comigo via rede social Facebook e colheu informações prévias para preparar a pauta. Muito simpático na abordagem virtual, deu-me a impressão de que a entrevista seria descontraída e boa para nós. E foi. Eu e Xando fomos ao estúdio da CBN no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo, e tal emissora usava as antigas instalações da Rádio Excelsior e também da Rádio Globo. Muito bem recebidos pela equipe de produção da emissora, fizemos na verdade uma entrevista gravada, pois ela só iria ao ar no sábado subsequente, com uma repetição no domingo, já avançando pela madrugada de segunda-feira. Conversa muito boa, o radialista João Carlos Santana foi muito simpático, deu para dar o recado, acredito, mas na hora que ouvimos o programa editado, tivemos uma pequena decepção, pois as músicas que tocaram, não foram executas na íntegra. Tudo bem, imagino que uma emissora desse porte, operando em rede nacional e centrada no jornalismo, não poderia dar-se ao luxo de tocar muitas músicas, mesmo em se tratando de uma revista cultural, mas cortar quase pela metade também...faça-me o favor...
 
Eis abaixo o vídeo dessa gravação da entrevista, e era uma tendência cada vez mais frequente no radialismo, usando o recurso da internet e das redes sociais para "vitaminar" a atração e claro que isso também foi bom para nós.

Eis o Link da entrevista no programa "Sala de Música", na CBN, de novembro de 2012 (mais que foi ao ar no início de dezembro), para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=SSvYO4gYtc4

Outra boa novidade : o artista plástico Diogo Oliveira criou na mesma época, um clip institucional para divulgar a agência de publicidade onde trabalhava, e usou nossa música "Megalópole", como trilha sonora do material de divulgação. Absolutamente criativo, como é de seu feitio, no vídeo Diogo aparece fazendo uma pintura em uma parede, nas instalações da agência, usando nossa música, como “BG”. Incrível, como tudo em tudo o que faz normalmente, Diogo mais uma vez ajudando-nos, pois o vídeo fez um bom barulho nas redes sociais.


Assista esse vídeo no Vimeo :
https://vimeo.com/user6199714
 
O próximo passo para a banda, seria um show no projeto "Harmonizasom", a ser realizado no Bar Melograno, e com curadoria de meu velho amigo, Laert Sarrumor. 


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário