segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 167 - Por Luiz Domingues


Como primeira ação concreta anunciando uma volta das atividades do Pedra, o Xando colocou-se no estúdio e resgatou o especial ao vivo que fizéramos no final de 2010.

Boa ideia, pois ele ficara bom na época, tecnicamente falando, e com o fim das atividades da banda, um mês depois, ficara engavetado desde então.

Aproveitando o embalo, resgatou o contato com o amigo Osmar "Osmi", e engatilhou um lançamento oficial desse material na Rádio Brasil 2000 FM, e claro, marcando publicamente agora, a volta da banda ao cenário artístico.

Isso ocorreu em 3 de julho de 2012, e eis abaixo o vídeo desse especial :
O especial ao vivo, "Overdrive Sessions". 
Gravado em dezembro de 2010 o Overdrive Studio
Gravação e Mixagem : Xando Zupo & Renato Carneiro
Lançado em julho de 2012 

Eis o Link para assistir / ouvir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=QFoGy5qZQMU


Eis o Link para assistir / ouvir no Vimeo :

https://vimeo.com/73821006

Outra novidade, o jornalista Dum de Lucca, que escreveu em vários veículos mainstream anteriormente, e há anos tinha seu Blog super acessado dentro do portal da Revista Dynamite, era um entusiasta da nossa banda, declaradamente. E assim que percebeu que estávamos anunciando uma retomada dos trabalhos, apressou-se e realizou uma entrevista.

Eis o link para ler tal entrevista na íntegra :

http://dynamite.com.br/jukebox/2012/07/o-pedra-continua-rolando/

Mas contrariando a conversa inicial de maio, onde se falou que a banda observaria uma postura "amena" nessa volta, quando a realidade mostrou-se apenas com ensaios e contando com poucas novidades positivas em termos de divulgação, o velho fantasma da escassez de perspectivas x irritação interna, começou a nos sondar. 

Infelizmente, quando a reunião de maio se realizou, e falou-se que "daqui para frente, tudo vai ser diferente", tal afirmação não havia me convencido inteiramente. As pessoas não mudam assim tão radical e rapidamente, portanto, internamente eu sabia que se as oportunidades surgissem, esse novo "Pedra Peace & Love" poderia levar a carreira assim, mas em caso contrário, as velhas tensões voltariam, fomentadas pela ansiedade e certamente motivadas pela agenda pífia.

Portanto, lá por setembro / outubro, um "zum zum zum" começou e a tensão de 2007-2010 parecia estar voltando, como um velho fantasma a nos assombrar.

Mas o fator sorte um dia sorriria para nós...

Um telefonema vindo de uma unidade do Sesc, e motivado por um fato quase inacreditável, parecia estar sinalizando que os ventos dessa volta soprariam de outra forma, a nosso favor e afastando a tenebrosa tensão interna.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário