segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 153 - Por Luiz Domingues

Belo cartaz anunciando o show do Pedra no Sesc Vila Mariana em 2010, numa criação e arte final do estupendo artista plástico, Diogo Oliveira. Sua intenção foi nobre ao citar Van Gogh em sua criação

Foi o primeiro show que iria fazer na prerrogativa de poder divulgar usando as redes sociais da Internet, uma experiência nova, e que deu-me prazer, pois era o começo de uma nova Era, no meu caso, já que tinha experiência em fazer divulgação de shows desde os meus tempos de Chave do Sol, porém, usando de metodologia antiga, usando os meios materiais tradicionais. Burocracia feita, Cida Cunha empolgou-se muito em auxiliar-nos na produção geral, visto que sua experiência pregressa com shows, era só na parte burocrática, com a papelada incrível exigida pelo Sesc normalmente. Então, depois desse show, Cida seria uma aliada da banda doravante, empolgando-se muito com a função.
Alguns dias antes desse show, fiquei com um resfriado muito forte. Acamado, temi pelo agravamento do meus estado e procurei avaliação médica, mas mediante exames, descartou-se pneumonia. Era um resfriado muito forte, mas consegui chegar ao dia do show com condições razoáveis para fazê-lo com desenvoltura. O cartaz desse show, foi um dos mais bonitos que tivemos na história toda da banda. Arte assinada pelo grande Diogo Oliveira, um artista plástico que muito admiro, faz referência à pintura impressionista de Van Gogh, um artista do qual ele sofre grande influência.
Na mesma época do show, seguindo o cronograma estabelecido pelo Xando, um novo vídeo clip foi lançado. Tratava-se do vídeo Clip de "Mira", aquela música híbrida entre o Hard-Rock e o Jazz Rock. cuja descrição já fiz alguns capítulos atrás. Ficando cada vez mais criativo e experiente, Xando incorporou diversos elementos novos nesse vídeo, com efeitos muito interessantes. Usou fotos e vídeos de diversos shows como matéria prima primordial para editar, mas caprichou em efeitos bacanas para dar-lhe um diferencial.

O criativo vídeo clip oficial de "Mira"

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=LV9VX1g63lk

Não despertando o mesmo interesse dos clips anteriores, "Mira" foi lançado em maio de 2010. A explicação para fazer menos "barulho", provavelmente seria motivado pela música ser mais difícil de ser absorvida do que as anteriores, tanto pela sua musicalidade, quanto pelo fato de ser cantada em castellaño. Sendo lançada às vésperas do show no Sesc Vila Mariana, claro que reforçou a ideia de uma ação maciça de internet naqueles dias e isso foi bom, naturalmente. Agora chegara o dia do show...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário