sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 18 - Por Luiz Domingues


A próxima edição do "Quarta Blues" trouxe uma cantora como convidada : Maria Cristina Magliocca.

Cantora experiente, tinha no seu repertório habitual, muitas releituras de clássicos do Blues, mas também standards de Jazz e o cancioneiro pop norte-americano das décadas iniciais do século XX.  

Não diria que se tratava de uma cantora da "Velha Guarda", mas muito do seu espectro musical era baseado num som vintage, o que era bastante agradável, eu diria.  

"That's All Right" com Magnólia Blues Band + Maria Christina Magliocca

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=__KQJzl1d5Q


Por ser cantora, nos obrigou a "tirar" algumas canções que não estávamos acostumados a tocar em edições anteriores, além de mudanças repentinas de tonalidade pedidas no calor da apresentação, um fato comum quando se acompanhe cantores e estes tem suas necessidades vocais diferentes uns dos outros em termos de alcance de oitavas.

Figura simpática, trouxe uma turma de amigos e parentes animados para prestigiá-la na noite.

Aconteceu na noite de 20 de agosto de 2014.


Na semana subsequente o convidado foi Paulo Morgado, um guitarrista da pesada, de forte orientação Rocker e melhor ainda, centrando seu estilo no Acid Rock e no Blues Rock sessentistas.

Fortemente influenciado por Jimi Hendrix, sobretudo, nos proporcionou uma noite mais Rocker do que o habitual do projeto, que era o Blues como essência.  

Uma coisa chata ocorreu, pois nosso baterista Carlinhos Machado teve um mal súbito estomacal e tendo passado horas num pronto socorro fazendo exames, não tinha condições físicas de comparecer para tocar.  

Rapidamente o Kim contatou o Binho "Batera", músico do Vento Motivo, e que solicito ao extremo, veio suprir a lacuna deixada pelo nosso amigo Carlinhos. 

Versátil, Binho não deixa a peteca cair mesmo quando não conhece o repertório, eu já sabia dessa característica dele e quando cheguei ao Magnólia Villa Bar e verifiquei que ele assumiria as baquetas, tranquilizei-me pois já havia tocado com ele em situações parecidas anteriormente,em shows do Kurandeiros que o Carlinhos não pode fazer e o Binho foi muito bem.
"Hey Joe" na interpretação da Magnólia Blues Band + Paulo Morgado

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=GtshpXicT9I  
"Sunshine of You Love" com a Magnólia Blues Band + Paulo Morgado

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=qvbnxGEc7Zw


Sobre Paulo Morgado, foi um prazer tocar com ele. Já o conhecia de vista, mas nunca havia tocado com ele anteriormente e foi um prazer atuar com um guitarrista de fortes características sessentistas, e como é sabido do leitor que acompanha esta minha autobio desde o seu início, é a minha "praia".

Noite de 27 de agosto de 2014, com muita evocação de ecos Woodstockianos no ar...

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário