sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 114 - Por Luiz Domingues


O ano de 2007 se findava, e era hora de um balanço. 

De fato, 2007 foi um ano difícil para o Pedra, pois as as oportunidades foram escassas e o que mais temíamos acabou se concretizando, ou seja, o embalo construído no ano de 2006, fora perdido, diluindo-se aos poucos e sem direito à uma reação.

Os poucos lampejos que tivemos, foram insuficientes para esboçar uma retomada do embalo. Por exemplo, os dois shows multimídia que fizemos no Centro Cultural São Paulo, misturando música; encenação teatral, e artes plásticas. 

Isso por si só foi muito legal e refeito numa segunda incursão no final do ano, mas absolutamente insatisfatório para provocar algum tipo de reação mais contundente para a nossa carreira como um todo.

Ações como essa que descrevi acima, ficaram só na imaginação de quem foi in loco assistir, sem repercutir na mídia, infelizmente.

As poucas vezes em que a mídia falou sobre nós, foram muito positivas, mas seguindo a tendência que salientei acima, ou seja, ações quase obscuras que pouco poderiam contribuir para nos alavancar como desejávamos.

Mas o pior mesmo era a escassez de oportunidades no que tangia aos shows. Não era uma época favorável para qualquer banda autoral, mas para uma banda das nossas características, que não se encaixava no padrão de uma banda pronta a fazer shows em pequenas casas noturnas, pior ainda.

Pagávamos um preço alto por fazermos um trabalho de verniz artístico acima da média, mas era o tal negócio : será que seria culpa nossa, por nossas escolhas artísticas ? É claro que não ! 

O ambiente era inóspito, e simplesmente uma banda que optava por fazer música dessa qualidade e profundidade, sofria ao deparar-se com uma ambientação cada dia mais hostil para tal determinação. 

A subcultura e pior ainda, a anticultura, caminhavam de forma inapeláveis para dominar todos os segmentos e esse estrangulamento seria apenas o começo do fim da música. Alguns anos depois, e as consequências seriam ainda piores para todos.

O Pedra, como uma pequena pecinha frágil em meio ao oceano hostil, sentiria primeiro a vibe ruim que começava a assolar o mundo, mas o pior ainda estaria por vir.

Infelizmente...  
Promo contando com a música "Misturo Tudo e Aplico", utilizando imagens diversas da banda ao vivo, desde 2006.

Eis o Link para assistir no You Tube :


https://www.youtube.com/watch?v=knqWINjjPCA


E assim encerrou-se 2007, um ano difícil para a a banda. 

Tínhamos esperanças de melhoras para 2008, é claro, pois sempre agimos como otimistas e esperando melhora de panorama.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário