sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 297 - Por Luiz Domingues

No segundo dia da temporada, tudo ficou mais fácil, naturalmente, com todo o backline montado e carecendo de poucos ajustes pontuais para o segundo show.

Mas sobretudo, houve tempo para o pessoal do "Área 13" poder adequar seu equipamento ao do P.A. do CCSP, e a gravação foi a todo vapor.  

Com público muito maior, claro que a animação foi total para termos uma performance ainda melhor que a da noite anterior.

Apesar da gravação da noite anterior não ter sido proveitosa (no frigir dos ovos, algum material da sexta foi aproveitado posteriormente no disco ao vivo), mantivemos a determinação de manter um repertório base e trocar algumas músicas, dia após dia.  
Camarim do CCSP com Luiz "Barata" Cichetto e Rolando Castello Junior

Com bastante assédio no camarim, o termômetro do show do sábado não poderia ter sido melhor, com muita empolgação.

Assim foi em 24 de julho de 2004, com cerca de 250 pessoas na plateia.

Camarim no show do sábado, dia 24 de julho de 2004. Em pé, da esquerda para a direita : Luiz Domingues; Rodrigo Hid; não tenho certeza absoluta, mas creio ser o tecladista Guina; Rolando Castello Junior; uma fã que sempre aparecia nos shows, mas cujo nome fugiu-me; criança não identificada e Claudia Fernanda, a produtora da banda. Agachados : Marcello Schevano; Michel Camporese Teér e Luiz Albano (usando camiseta do Kiss), este último o rapaz que criou a comunidade "Luiz Domingues" na Rede Social Orkut, em 2006 e onde iniciei o texto da minha autobio, a partir de 2011.

 No domingo, seguimos a mesma cartilha e a empolgação foi total, igualmente. 

Numa surpresa de última hora, o vocalista Percy Weis apareceu e acabou dando canja, cantando duas músicas conosco. Sua voz imortalizou-se no disco, posteriormente em "Columbia" e "Olho Animal". 

Sobre a gravação em si, falo mais para frente quando comentar sobre o álbum ao vivo.

No domingo, dia 25 de julho de 2004, com cerca de 200 pessoas na plateia, encerramos a micro temporada no Centro Cultural São Paulo e as gravações do material que comporia o álbum ao vivo.  
Foto do show do dia 25 de julho de 2004, click e acervo de Marinho Rocker

Mas também significou a reta final para a banda, pois representou o último show da banda na capital de São Paulo, com a nossa formação.

Ainda não havíamos determinado isso oficialmente, mas os acontecimentos vindouros, de agosto e setembro, culminaram com essa resolução e assim, só haveria mais um show a cumprir na cidade de São Carlos, no interior, em outubro.

Mas em 25 de julho de 2004, foi o derradeiro na capital, nossa cidade, a São Paulo Rock City...
Fotos 1, 2 e 5, são de Ana Fuccia

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário