terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 277 - Por Luiz Domingues


Na sexta e no sábado, os trabalhos intensificaram-se e as bases de guitarras e teclados estavam encerradas.

No mesmo dia, começou a sessão de solos para ambos, com Hid & Schevano trabalhando forte e com muita objetividade.

Empolgados, gravaram o sábado inteiro, esticando até a madrugada quase concluindo o trabalho de ambos, em termos de guitarras.  

Cansados, pararam no início da madrugada e foram espairecer na cidade e claro que mereciam e precisavam desse relax.

No domingo, resolvemos dar um relax geral e apesar disso, não foi um dia totalmente "off", porque algumas percussões foram gravadas, com apoio do Junior Muelas que trouxe vários instrumentos e com apoio do Rolando Castello Junior, gravaram com muita criatividade tais detalhes e que quando eu for comentar o disco faixa a faixa, certamente irei destacar tais participações, e que julgo serem muito boas.

Aproveitando, dois detalhes também foram gravados. Marcello colocou um curto solo de flauta, e um de sax, em duas canções. A flauta era também tradicional em nossos discos, e o sax era uma novidade que passara a tocar desde 2003, e que agora incorporaria à banda, como mai um adendo enriquecedor e dentro daquela enorme versatilidade que lhe era particular.

Gargantas preservadas e aquela recomendação para ninguém abusar de bebidas geladas, pois a partir do dia seguinte, segunda-feira, mergulharíamos na parte final da gravação, dedicando-nos aos vocais solo e aos backing vocals.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário