sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 17 - Por Luiz Domingues


Uma grande nova particularmente para mim, estava reservada para a noite de 13 de agosto de 2014.
            Foto Promocional da Chave do Sol, de julho de 1984
 

O convidado dessa noite seria Rubens Gióia, meu ex-companheiro de A Chave do Sol, uma das bandas mais significativas da minha carreira, e onde construímos, juntos, uma sólida carreira que teve a felicidade de escrever uma bela página na história do Rock Brasileiro.

Fiquei feliz quando soube da notícia, pois a rigor, tirante a canja rápida que eu e ele déramos em fevereiro desse mesmo ano, por ocasião de um show tributo com vários artistas em memória do nosso amigo recém falecido, Hélcio Aguirra, não tocávamos juntos de fato, desde 1987, por ocasião do último show da Chave do Sol, no Teatro Mambembe.
Claro que fiquei muito contente, pois muita água passara debaixo da ponte nesses anos todos.

Mas a confirmação do show não chegou a ser uma surpresa inteiramente, visto que em ocasião próxima passada, Rubens havia assistido um show dos Kurandeiros numa casa noturna da zona norte de São Paulo, e o convite verbal havia sido formulado da parte do Kim.
"Rock me Baby", com Magnólia Blues Band + Rubens Gióia

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=p2eereYiLY8


Foi um grande encontro, com Rubens mostrando-se alegre e simpático por ser o convidado da Quarta Blues, e nós também por recepcioná-lo.
"The Thrill is Gone"com Magnólia Blues Band + Rubens Gióia

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=Dnermvd_lnw

Evidentemente que no meu caso, foi ainda mais bacana tocar com o velho companheiro de tantas batalhas gloriosas do passado.

Arriscamos até uma menção à 18 Horas, mas evidentemente circunscrito à um pequeno trecho da clássica música da Chave do Sol.  

Enfim, baita prazer ter um velho companheiro como convidado desse projeto da Magnólia Blues Band.

Noite de 13 de agosto de 2014.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário