sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 78 - Por Luiz Domingues

Outras boas resenhas do CD, que saíram nessa época, transcrevo aqui, neste momento.

Primeiro, a micro resenha que o jornalista Daniel Vaughan publicou no Site da MTV :

"O grupo traz dois  ex-membros da Patrulha do Espaço, o vocalista e guitarrista Rodrigo Hid e o baixista, Luiz Domingues, aliados ao experiente guitarrista Xando Zupo. O som do Pedra  remete ao Rock dos anos 70, com levadas de soul / Funk ao estilo do Dobbie Brothers. "Sou Mais Feliz" é uma das melhores canções do disco, ao lado de "O Dito Popular"."

Daniel Vaughan  



Outra interessante, foi publicada num site chamado "Tons Diversos", mas desconheço a autoria de quem a redigiu :

"Pedra acaba de lançar seu primeiro CD. É uma banda nova em todos os sentidos. Seu conceito sonoro, as temáticas das letras e o desprendimento com estilos pré-formados dão um frescor genuíno à estreia do grupo, que tem seu CD espalhado pelas melhores lojas, em todo o país.

A banda inicia sua tour de lançamento e estreia nas rádios, com a música "Sou Mais Feliz", cujo video clip estreia em setembro na MTV, Multishow e Rede NGT.

O Clip filmado em 16 mm., tem a direção de Eduardo Xocante e a participação especial dos atores Claudia Cavalheiro e Daniel Alvim.

Formada por músicos experientes, esbanjando um vigor de estreia, a banda Pedra é Rodrigo Hid ( Guitarra, piano, teclados e voz); Xando Zupo (Guitarra e Voz); Luiz Domingues (Baixo e Voz) e Ivan Scartezini (Bateria).

O Alto astral da estreia fica claro em "Sou Mais Feliz", "Se Agora eu pulo Fora"; "O Dito Popular", "Madalena do Rock'nRoll" e o rockaço de "O Galo Já Cantou".

"Amanhã de Sonho" tem cara de Hit radiofônico e "Reflexo Inverso" é talvez a mais poderosa composição do álbum, climática e executada com esmero.

Musicalmente, o disco surpreende pelas composições e pela agradável sonoridade. No palco, o Rock é sólido e de assimilação garantida.

Vá lapidando esse disco a cada audição, pois essa Pedra é preciosa !"

Bem, primeiro comentando a resenha de Daniel Vaughan para o site da MTV, tenho a dizer que apesar de curta, foi positiva. Perceber o influência da Black Music foi uma boa sacada da parte dele, e nos comparar ao Doobie Brothers, uma lisonja e tanto.

Claro, uma falha, mas não o culpo, o Xando também foi membro da Patrulha do Espaço, no início dos anos noventa.

Quanto à segunda resenha, no Site "Tons Diversos", as observações de quem a escreveu foram pertinentes e ficamos contentes com os elogios, claro.

Fotos de Grace Lagôa

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário