sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 78 - Por Luiz Domingues

Outras boas resenhas do CD, que foram publicadas nessa época, eu transcrevo aqui, neste momento. Primeiro, a micro resenha que o bom jornalista Daniel Vaughan publicou no Site da MTV:

"O grupo traz dois  ex-membros da Patrulha do Espaço, o vocalista e guitarrista Rodrigo Hid e o baixista, Luiz Domingues, aliados ao experiente guitarrista Xando Zupo. O som do Pedra  remete ao Rock dos anos 70, com levadas de soul / Funk ao estilo do Dobbie Brothers. "Sou Mais Feliz" é uma das melhores canções do disco, ao lado de "O Dito Popular".

Daniel Vaughan  


Outra interessante, foi publicada em um site chamado: "Tons Diversos", mas desconheço a autoria de quem a redigiu:

"Pedra acaba de lançar seu primeiro CD. É uma banda nova em todos os sentidos. Seu conceito sonoro, as temáticas das letras e o desprendimento com estilos pré-formados dão um frescor genuíno à estreia do grupo, que tem seu CD espalhado pelas melhores lojas, em todo o país. A banda inicia sua tour de lançamento e estreia nas rádios, com a música "Sou Mais Feliz", cujo video clip estreia em setembro na MTV, Multishow e Rede NGT. O Clip filmado em 16 mm., tem a direção de Eduardo Xocante e a participação especial dos atores Claudia Cavalheiro e Daniel Alvim. Formada por músicos experientes, esbanjando um vigor de estreia, a banda Pedra é Rodrigo Hid ( Guitarra, piano, teclados e voz); Xando Zupo (Guitarra e Voz); Luiz Domingues (Baixo e Voz) e Ivan Scartezini (Bateria).
O Alto astral da estreia fica claro em "Sou Mais Feliz", "Se Agora eu pulo Fora"; "O Dito Popular", "Madalena do Rock'nRoll" e o rockaço de "O Galo Já Cantou". "Amanhã de Sonho" tem cara de Hit radiofônico e "Reflexo Inverso" é talvez a mais poderosa composição do álbum, climática e executada com esmero. Musicalmente, o disco surpreende pelas composições e pela agradável sonoridade. No palco, o Rock é sólido e de assimilação garantida.
Vá lapidando esse disco a cada audição, pois essa Pedra é preciosa!"

Bem, primeiro a comentar a resenha de Daniel Vaughan para o site da MTV, tenho a dizer que apesar de curta, foi muito positiva. Perceber o influência da Black Music foi uma boa perspicácia da parte dele e comparar-nos ao "The Doobie Brothers", uma lisonja e tanto.

Claro, houve uma falha na sua avaliação, mas não culpo o jornalista, o Xando também foi membro da Patrulha do Espaço, no início dos anos noventa. Quanto a segunda resenha, no Site "Tons Diversos", as observações de quem a escreveu foram pertinentes e ficamos contentes com os elogios, é claro.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário