segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 86 - Por Luiz Domingues


Era o dia 3 de fevereiro de 2007, e o espetáculo começou na verdade, na fila da bilheteria, pois os atores da trupe "Comédia de Gaveta", improvisaram performances, chamando a atenção das pessoas que compravam ingressos.
Da esquerda para a direita, Luiz Domingues gesticulando alguma observação de última hora, provavelmente sobre troca de lâmpadas, pelo visto; o jornalista Thomas Lagôa (ao fundo); Rodrigo Hid e Xando Zupo, irmanados.

Enquanto isso, os preparativos finais eram feitos no palco, e nos camarins.
                              soundcheck do Parabelum


Pela magnitude que o espetáculo ganhou, ainda bem que estávamos no Centro Cultural, pois todos os camarins estavam ocupados, e o CCSP tem vários, disponíveis.
As atrizes Lu Vitaliano e Lucia Capuchinque, no camarim, com o seu assistente de produção ao fundo

Isso porque a trupe de Teatro ocupou três camarins, com uma das salas sendo usadas como sala de maquiagem. Mesmo tendo uma participação menor, em termos de tempo em cena, o pessoal da trupe veio com profissionalismo, trazendo muitas opções de figurino, objetos de cena e dois maquiadores, para caracterizar os atores e atrizes.
                                 Soundcheck do Pedra

Lembro-me que eram seis atores, e dois maquiadores no staff.
Backline do Pedra no palco, e Diogo Oliveira no mezanino, ajustando sua instalação cenográfica  
Bastidor descontraído no soundcheck. Da esquerda para a direita : Xando Zupo; Diogo Oliveira, e o guitarrista Superb, Carlinhos "Jimi", que estava ali só para assistir e acompanhar a sua namorada na época, a atriz Ana Paula Dias, que participaria do espetáculo, atuando com o Comédia de Gaveta.

Da parte do artista plástico Diogo Oliveira, estava tudo certo, também. Além de trazer o cavalete e seus arsenal de telas; tintas, e pincéis, o genial Diogo também montou uma instalação belíssima, que serviu como cenário geral do espetáculo. Era simples, mas muito louca, bem no astral sixtie de um happening, mesmo não sendo uma bandeira desfraldada por ninguém ali, principalmente o Pedra.
Super friends em ação ! Descontração no camarim, com Luiz Domingues; Xando Zupo; Marcião Gonçalves, e Cezar de Mercês

E da parte do Parabelum, acertaram seu soundcheck, na ordem inversa de apresentação, já ficando com seu set up pronto para iniciar o espetáculo.

Nossa produção informou-nos que o público que fazia fila na bilheteria era significativo e diante dessa perspectiva, estávamos animados com o andamento dessa produção, delineando um ótimo espetáculo.
Nosso roadie, Samuel Wagner, preparando os incensos, um bom hábito trazido dos nossos tempos de Patrulha do Espaço e que persistiu no Pedra por algum tempo...

Todas as fotos são de Grace Lagôa 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário