segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 84 - Por Luiz Domingues

Recebemos o telefonema de um funcionário do Centro Cultural São Paulo, a convidar-nos a ocupar a data de um artista que repentinamente havia desistido dela. 

Foi bastante em cima da hora, mas aceitamos assim mesmo e de uma forma arrojada, resolvemos colocar em prática a ideia de fazermos algo além do tradicional show, apesar de ser paradoxalmente ainda mais difícil produzir algo mais sofisticado, com pouco tempo para tal. 

Convidamos então uma nova banda recém-formada, mas por músicos experientes e talentosos, que gravitavam na nossa órbita, costumeiramente.

                      O grande, Cezar de Mercês, d'O Terço" 

Tal banda fora formada por: Marcião Gonçalves (guitarra/baixo e voz), Caio Ignácio (bateria/percussão e voz), e Cezar das Mercês (baixo/guitarra e voz). 

Essa nova banda que formara-se, recebeu o nome de "Parabelum", nome que designava uma gíria antiga para identificar a pistola "Luger", muito usada por oficiais nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial.

O outro convidado, foi um grupo de Teatro, chamado: "Comédia de Gaveta", com a proposta de encenar duas sketches, uma no início do espetáculo, e a outra, entre as apresentações do Parabelum e do Pedra, a aproveitar a troca de set up das bandas. 

E a quarta atração, seria intermitente, com a presença ao vivo do artista plástico, Diogo Oliveira, que pintaria diversas telas, sob um ritmo frenético, para deixar o público sem saber para onde olhar, literalmente.

Todo o conceito, evocara os "happenings" dos anos sessenta, e como há décadas tal concepção estava obscurecida, principalmente aqui no Brasil, teve em tese, tudo para surpreender o público. 

Mesmo ao parecer muita ação para um curto espaço de duração, de apenas uma hora e meia, nós realizamos uma reunião com todos os artistas envolvidos e ficou claro para todos, a necessidade de haver um rigoroso controle de tempo da parte de todos.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário