quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 239 - Por Luiz Domingues

Rodrigo Hid a posa como garoto propaganda do estúdio fotográfico da fotógrafa, Ana Fuccia, esta a se mostrar como nossa amiga, e que muitas vezes fotografara-nos (Patrulha do Espaço), ao vivo.

O ano de 2002 foi bom para a banda, não resta dúvida. O advento do ônibus próprio possibilitou a organização das mini-turnês, ao permitir com que a nossa agenda fosse farta em alguns momentos do ano, e claro que a despeito de estarmos a excursionar sob um padrão underground, portanto, bastante sofrido, e não como gostaríamos e merecíamos, o fato é que nos forjamos como uma banda de Rock na estrada, a driblar todas as adversidades.
Ainda tivemos muitas matérias a repercutir o surgimento do álbum Chronophagia, que reluzia vivamente, mesmo dois anos depois de lançado, ao nos dar a impressão de que foi uma prova viva de sua força expressiva, artisticamente a falar.

Isso deu fôlego para que o atraso que tivemos para lançar o segundo álbum de nossa formação, não nos oprimisse. Com o CD Chronophagia ainda a suscitar assunto, essa expectativa por um novo disco não foi gerada entre os fãs e críticos, e dessa forma, só nós sabíamos que tínhamos um apanhado de novas e boas canções para lançar. 

Foi um ano em que ensaiamos pouco também, pois o ritmo frenético de shows nos manteve bem preparados para tocarmos ao vivo e como já tínhamos um álbum novo inteiramente pronto para ser lançado, também não nos preocupamos em compormos novas músicas, fator que só aconteceria novamente em 2003. Portanto, a nossa meta principal para 2003, foi manter o padrão da agenda, e expandi-la, se possível, ao lançarmos um novo álbum.

Como último fato de 2002, um pouco antes do Natal, nós recebemos o convite do guitarrista, Xando Zupo, para participarmos de seu álbum solo, que chamar-se-ia: "Z-Sides". A nossa participação dar-se-ia com duas faixas, uma autoral e a outra, a se tratar de uma releitura de uma música oriunda do repertório da banda norte-americana setentista e que todos gostávamos: "James Gang".

Claro que aceitamos o convite, e logo no início de 2003, teríamos esse compromisso de gravação que muito nos honrara e ofertar-nos-ia prazer.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário