segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 227 - Por Luiz Domingues

Chegamos em Concórdia-SC no horário previsto, e sem nenhum problema na estrada. Nos dirigimos primeiramente ao apart-hotel onde nos hospedáramos por ocasião de nossa primeira visita àquela simpática cidade do oeste catarinense.

Aconchegante ao extremo, estávamos felizes por estarmos ali novamente a ouvirmos o reconfortante som natural do riacho que passava aos fundos, de onde uma sacada confortável nos dava tal visão e audição paradisíaca. 

Após um rápido momento de descanso que tivemos, fomos ao "Tulipa Bar", onde fomos recebidos com festa pelas donas do estabelecimento, sempre simpáticas e hospitaleiras.

Uma rara foto desse show no Tulipa Bar de Concórdia, do acervo de Liza Bueno, que aparece na foto à esquerda, e ela que é componente da banda "Epopeia", de Chapecó-SC

O soundcheck foi tranquilo e ficamos contentes por ouvir a notícia de que a ultra-animada turma de Rockers de Chapecó-SC, reservara muitos ingressos, e chegaria em ônibus fretado. A noite seria quente e emocionante, certamente. Com a mesma emoção e entusiasmo que nos receberam no show anterior, de junho, subimos ao palco e fizemos um Concerto de Rock à moda antiga, em toda a sua pompa e circunstância. 

Super animada, a turma de Chapecó-SC delirou do começo ao fim, e uma novidade boa, houve um contingente bom de Rockers de Concórdia, e outras cidades vizinhas, também. Se da primeira vez a turma de Chapecó tornara o show sensacional em meio à uma certa frieza da juventude burguesa de Concórdia, que lotou o bar na primeira ocasião em que ali tocamos, desta feita, houve um bom reforço local, e o show ficou ainda mais quente.

Uma novidade de improviso, o Rodrigo propôs que tocássemos "Trem", uma música do primeiro disco da Patrulha do Espaço com o Arnaldo Baptista, e que havíamos tocado em algumas apresentações semi acústicas, inclusive já citadas. 

Não estava 100 % ensaiada nesse momento, mas saiu corretamente e com uma novidade, o nosso roadie, Daniel "Kid" subiu ao palco para tocar violão conosco. Não foi uma surpresa exatamente para nós que ele era um bom guitarrista e baixista, e que costumava fazer os testes preliminares no soundcheck, ao acertar timbres de baixo e guitarras. 

Portanto, a sua participação foi muito boa e o público, principalmente o de Chapecó-SC, que era fanático pela Patrulha do Espaço, ao demonstrar conhecer todos os discos, delirou com uma peça rara que foi executada ao vivo, e de forma muito inesperada.

Desta feita, o simpático casal, Lucas e Gabriela, não perdeu o ônibus fretado para a casa, conforme ocorrera no show de junho... e estavam novamente eufóricos por ver a Patrulha do Espaço.

A casa estava super lotada, com cerca de trezentas pessoas segundo nos informaram as proprietárias Foi o dia 15 de novembro de 2002, uma sexta-feira, e mais uma página Rocker fora cumprida com galhardia pela tripulação dessa nave.  Próximo destino: Joaçaba-SC!

Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário