domingo, 15 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 14 - Por Luiz Domingues

 
Na semana subsequente, recebemos a figura de: Claudio "Cazão" Veiga, tecladista/vocalista e gaitista, que era persona conhecida por nós, por participado de várias apresentações dos Kurandeiros e até duas passagens obscuras dos "Koveiros", um combo secreto cujas histórias curiosas já foram contadas nos capítulos dos "Trabalhos Avulsos".
Um bom músico, mas que direcionava as suas atividades musicais exclusivamente para o mundo dos covers, Claudio não tinha um currículo a mostrar trabalhos autorais, ao menos até então.
A nossa apresentação foi divertida com a sua presença e privilegiou mais Rocks do que Blues, notadamente músicas dos Rolling Stones e Creedence Clearwater Revival.

"Suzy Q" coma Magnólia Blues Band + Claudio "Casão" Veiga:
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=hJiLnYR4b4o

"Heard it Throught the Grapevine", com a Magnólia Blues Band + Claudio "Casão" Veiga:
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=w58AjPqDeIo 
Aconteceu em 9 de julho de 2014. O projeto promveu uma pausa de uma semana, mas que foi coberto pelos próprios Kurandeiros que tocaram no dia 16 na casa.

Como Magnólia Blues Band, voltamos a atuar no dia 23 de julho de 2014, desta feita para recepcionar o o vocalista/guitarrista, Dino Linardi.  

Ex-vocalista do Johnny Brechó, uma banda assumidamente retrô, Dino destacou-se no cenário do Rock underground paulistano, e chamou a atenção do guitarrista do Pedra, Xando Zupo, que o indicou à Nelson Brito e Hélcio Aguirra, que estavam a reformular o Golpe de Estado, após a saída do vocalista Kiko Müller, e do baterista original da banda, Paulo Zinner.

Com a morte repentina e prematura de Hélcio Aguirra, em janeiro de 2014, Dino estava bem abalado, naturalmente, e o Golpe de Estado em momento de suspensão para reavaliar se prosseguiria a carreira com a inserção de um novo guitarrista. Independente disso, Dino também tocava guitarra e aceitou o convite para participar da Quarta Blues conosco e dessa forma, a sua atuação trouxe um elán Rock para a apresentação.

"The Sky is Crying",com Magnólia Blues Band + Dino Linardi:
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=tls-d4dyoYE

Com postura de frontman, Dino cantou, também, é claro.

"Dino's Groove", com a Magnólia Blues Band + Dino Linardi
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=n_dcWdnGcBc

Há de se destacar que tivemos duas presenças ilustres na plateia: o vocalista & guitarrista do Vento Motivo, Fernando Ceah, e o jovem guitarrista, Guilherme Spilack. Fernando era da casa, mas Guilherme apareceu como convidado de Dino e também participou conosco, assim como Fernando Ceah.

Na foto acima, Dino cantando fora do palco e Guilherme Spilack a assumir a guitarra ao lado do Kim.

Alguns meses depois, eu tive o prazer de publicar uma resenha sobre o lançamento do CD de Guilherme, com a sua banda, a conter Rock instrumental, cuja audição muito agradou-me, por apresentar um som com muitas influências setentistas muito boas, e com bastante qualidade técnica. 

Leia a resenha do trabalho da banda Stuffbreakers, no meu Blog 1:
http://luiz-domingues.blogspot.com.br/search?q=Stuffbreakers

Assim foi a Quarta Blues de 23 de julho de 2014, com Dino Linardi, um Rocker assumido.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário