sábado, 14 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 23 - Por Luiz Domingues

Já no dia 4 de setembro, o nosso baterista, Carlinhos Machado, esteve de volta ao seu posto. Tocamos novamente no Magnólia Villa Bar e a seguir, teríamos um outro compromisso, que seria um show de choque a ser realizado em um espaço inusitado. 

Na galeria Olido, no centro de São Paulo e ao lado da Galeria do Rock, existe um belo teatro, onde funcionou por anos o Cine Olido, mas a se tratar de um prédio com grande proporção, existem também outros equipamentos culturais da Secretaria de Cultura Municipal de São Paulo.

Luiz Domingues & Kim Kehl na Galeria Olido, 2013. Foto: Bolívia e Cátia

Uma das outras opções ali naquele complexo cultural, é um exótico salão envidraçado, que está instalado no nível da rua, e ali, o dono da loja Baratos Afins, Luiz Carlos Calanca, era curador de um show semanal denominado: "Rock na Vitrine". 

Nesse espaço, ele apresentava em todo sábado, nessa época, três atrações musicais a atuar com shows de choque, mediante entrada gratuita para o público. Muitos artistas bons do Rock já haviam se apresentado ali, além de artistas de outras vertentes e nesse mês de setembro de 2013, Os Kurandeiros de Kim Kehl estiveram escalados.

As outras atrações escaladas foram: Edvaldo Santana e o grupo, Blues Riders. Eu conheço o pessoal dos Blues Riders desde os anos noventa, acho muito bom o trabalho deles e como pessoas, eles são sensacionais. Portanto, fui animado para esse show, pois sabia que seria prazeroso estar na companhia desses amigos. 

No entanto, não conhecia o trabalho do Edvaldo Santana, até então. Confiei na opinião de pessoas que haviam me dito que o trabalho dele era bastante interessante, ao produzir algo híbrido entre o Blues e a MPB setentista. Bem, fiquei curioso e com vontade de aproveitar a oportunidade para conhecer o seu trabalho.

 Luiz Domingues em ação com Os Kurandeiros. Galeria Olido, 2013. Foto: Bolívia e Cátia

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário