domingo, 15 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada - Capítulo 26 - Por Luiz Domingues

Encerrado o show, tivemos momentos de descontração ao recebermos visitas no camarim. Uma equipe de uma TV local, por exemplo, filmou uma breve entrevista conosco. O então atual guitarrista da Patrulha do Espaço, Danilo Corrêa Zanite, que morava em São Carlos-SP apareceu para me cumprimentar, e eu fiz questão de apresentá-lo ao Kim, que não o conhecia anteriormente.
Mas o caso mais curioso desse pós-Show se deu quando os donos da barraca que vendia discos de vinil vieram me procurar.
Após horas, alguém finalmente lhes disse que eu fui o baixista d'A Chave do Sol, banda cujo vinil de 1985 estava exposto para a venda, e no período da tarde eles não haviam se apercebido disso. Claro que os atendi com atenção e prontamente coloquei uma assinatura na capa do álbum, a aumentar o valor do disco, naturalmente.

"Ando Meio Desligado" dos Mutantes, sob a nossa interpretação em São Carlos:
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=YU4jF8MRGhY

Saímos da estação felizes pelo bom show realizado e a intenção foi voltar imediatamente para São Paulo, apesar de São Carlos ficar a duzentos e quarenta Km da capital paulista. Passamos porém por uma lanchonete no centro de São Carlos para um lanche, e com o estômago revigorado, batemos em retirada da simpática cidade interiorana, rumo à capital.

O baterista, Paulo Pires, ficou na cidade no entanto, pois desejava passar o dia dos pais com sua filha que morava em Araraquara, cidade vizinha, a apenas trinta Km de distância. Foi um prazer ter essa experiência de viajar pela primeira vez com o "Nu Descendo a Escada".
O baterista Paulo Pires, por exemplo, revelou-se um expert em discos, ao impressionar-me pela desenvoltura com a qual discorreu sobre o assunto, na viagem de ida. E mostrou ter espírito de colecionador, pois culminou em fazer uma aquisição na tal banca que eu citei acima.

Chegamos em São Paulo ainda sob a escuridão da madrugada, em meio a uma viagem tranquila, regada a Led Zeppelin que o Ciro nos trouxe como fundo sonoro, via CD.

O Kim ainda estava a se recuperar de um problema de saúde que o acometera por grande parte de 2012, e a viagem o cansou um pouco, mas atribuo à essa oportunidade, a sua arrancada para a sua recuperação e de fato, após esse show ele retomou as atividades com Os Kurandeiros, sob um curto prazo e decretou a sua volta definitiva ao trabalho.

Apesar de ter sido um convívio e um show prazeroso, essa seria a única oportunidade em que tocaríamos no ano de 2012. E também seria a última vez com essa formação pois mudanças na formação ocorreriam, e um longo período de inatividade viria a seguir.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário