domingo, 22 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada - Capítulo 27 - Por Luiz Domingues

Seguiu-se à esse show, um longo período de inatividade da banda e quase sem contato com o Ciro Pessoa. Desde o início de agosto de 2012, data do último show em São Carlos-SP, até um novo contato direto entre nós, um longo hiato ocorreu.

Dificuldades para agendar novos shows, e uma fase onde o Ciro esteve entretido com suas atividades como free-lancer da Folha de São Paulo como articulista, contribuíram para tal lacuna, infelizmente.

Só voltamos a ter um contato em janeiro de 2013, quando eu recebi o convite para comparecer à festa de aniversário da Isabela Johansen, então esposa do Ciro, na residência do casal, localizada em um bairro que eu já conhecia de outras jornadas da minha vida musical, o Jardim Bonfiglioli, na zona oeste de São Paulo.

Este bairro foi onde A Chave do Sol teve os seus momentos finais em 1987, e que a partir de 1988, protagonizou a saga da banda: A Chave/ The Key (cuja história já está inteiramente contada neste Blog 2, e também formatada para livro, no Blog 3), quando montamos o nosso QG de ensaios na residência do vocalista, Beto Cruz, e onde eu também tive os dois primeiros anos de minha atividade como professor de música.

Portanto, conhecia bem aquele bairro, e a casa do Ciro ficava instalada em uma rua muito próxima de onde eu tanto frequentei ao final dos anos oitenta. 

Ao chegar à residência do casal, além da hospitalidade sensacional de sempre, passei uma tarde agradabilíssima, sob os mais belos sons de discos de vinil, escolhidos a dedo, e com a melhor qualidade. 

Quando cheguei, estava a tocar os "quadros de uma exposição", obra emblemática de um compositor russo e erudito, chamado: Mussorgsky, mas sob a versão Prog-Rock e insana do super trio britânico: Emerson, Lake & Palmer. E lá foi o tempo a passar com Pink Floyd, Beatles, Luiz Melodia, David Bowie, Jimi Hendrix e Rolling Stones.
Na residência dos Pessoa, a prestigiar o aniversário de Isabela, naquela época, esposa do Ciro 

O lounge onde ficamos, estava ricamente decorado como se fosse uma tenda Hippie, mezzo esotérica/mezzo ufológica, e assim se provou acolhedora ao extremo. Eu e Kim Kehl, Carlinhos Machado, Ciro Pessoa e as respectivas namoradas/esposas de ambos, mais alguns amigos do casal, e assim foi a confraternização muito agradável.
Da esquerda para a direita: Lara Pap, Alice, Carlinhos Machado, Isabela Johansen, Luiz Domingues e Kim Kehl, na residência dos Pessoa em janeiro de 2013

Mas 2013 não foi um ano bom para o Nu Descendo a Escada. Após essa confraternização interna, só nos reunimos novamente em 2014, e aí cabem mais histórias, pois o direcionamento do trabalho ganhou um novo impulso com mudanças significativas, que eu relatarei a seguir.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário