sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 46 - Por Luiz Domingues

Foi uma fase com muitas resoluções e ações práticas adotadas. Por exemplo, resolvemos criar uma embalagem especial que acompanharia o CD à imprensa. Com a ajuda criativa da Grace Lagôa, conseguimos chegar a um resultado bonito esteticamente e bastante acessível, financeiramente a falar. 

Se tratou de um Kit, que acompanhava o CD, a conter: uma camiseta estilo "Tie  Dye" (psicodélica), com o logotipo da banda, um adesivo, o release do disco e uma pedra, literalmente, que compramos em uma loja de pedras semipreciosas. Ela era polida, de leve cor amarronzada e cujo nome científico vou ficar a dever, por que realmente esqueci-me. 

E para embalar o Kit, foi usado um saco rústico de tecido, provavelmente oriundo de sacas de grãos, porém estilizado e fechado com uma fita colorida para embrulhar presentes. Ficou realmente de bom gosto, e a julgar pelas reações das pessoas da imprensa que o receberam, amplamente aprovado. 

          Tony Babalu e Marina Abramowicz, em foto de 2008

Como o disco sairia pelo selo Amellis Records, de propriedade do guitarrista, Tony Babalu, teríamos um apoio extra, mesmo a se tratar de um selo modesto de estrutura pequena. Havia uma jornalista que prestava apoio na parte de assessoria de imprensa desse selo, chamada: Marina Abromowicz, e através da Amellis Records, também fechamos um acordo com a distribuidora Tratore, especializada no universo da música independente. 

Xando Zupo e Eduardo Xocante, em foto de 2005, por ocasião da produção do primeiro vídeo clip do Pedra. Click, acervo e cortesia: Grace Lagôa

Concomitantemente, a ideia do novo vídeoclip amadureceu. Com reuniões realizadas com o diretor, Eduardo Xocante, fechou-se a ideia de que realizaríamos o clip de "Sou Mais Feliz" e desta feita, com inserções de dramaturgia proporcionadas por um casal de atores. 

Já no campo dos shows, demos enfim o pontapé inicial para o debut da banda nos palcos, com a marcação de três datas. O primeiro seria ao ar livre, ao participarmos da Feira de Artes da Vila Pompeia, o segundo, no Café Aurora, e o terceiro, finalmente através de um palco grande, no Centro Cultural São Paulo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário