segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 59 - Por Luiz Domingues

Na mesma semana em que realizamos as filmagens da parte dramatúrgica do novo vídeoclip, nós tivemos um novo show para realizar no Café Aurora. Desta feita, tocaríamos a dividir a noite com os grupos: "Carro Bomba" e "Baranga".

Fizemos a divulgação tradicional com cartazes e filipetas, mas em escala reduzida, visto que esse tipo de esforço estava cada dia mais ineficaz, em razão da internet e também das suas redes sociais. O show foi impecável musicalmente, pois estávamos afiados e a vir de uma sequência de shows. Cento e vinte pessoas aproximadamente estiveram presentes na casa, nessa noite de 11 de agosto de 2006. 
Como fato curioso, recordo-me que o dono do estabelecimento estava tenso, pois temia um calote do público. 
A explicação é cabível para quem não é de São Paulo: o Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP, mantém uma tradição estudantil que perdura por muitas décadas. Como a data de seu aniversário é o dia 11 de agosto, que inclusive cede-lhe o nome, eis que se promove pela cidade inteira, o chamado: "pendura", ou seja, alunos entram em bando em restaurantes e pedem pratos e bebidas caras, para anunciarem ao final que não pretendem pagar a conta. Não se importam em promover escândalo, tampouco intimidam-se com a reação dos donos das casas, presença da polícia e muito menos com eventual enquadramento nas delegacias de polícia, justamente por serem estudantes de direito e conhecerem as famigeradas "brechas da Lei"... 

Por isso, o dono do Café estava preocupado, pois a qualquer momento uma mesa cheia de jovens com pedidos perdulários, poderia anunciar o "pendura", em nome da tradição do "C.A. 11 de agosto". 

Apresento abaixo, duas músicas provenientes desse show de 11 de agosto de 2006, no Café Aurora. Tratam-se de: "Se Agora eu Pulo Fora", e "Amanhã de Sonho". O cinegrafista foi o meu primo Emmanuel Barreto, que demonstrou firmeza, pois nota-se um movimento manual muito suave que mais parece o de um "travelling" de cinema, mas acreditem, foi feito na mão, mesmo, e a utilizar uma antiquada câmera Mini-VHS. 

"Se Agora eu Pulo Fora"

Eis o Link para assistir no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=UyVEn5THZFY  
"Amanhã de Sonho"

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=6QAn1XKYrxA
 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário