quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 175 - Por Luiz Domingues

Achávamos pelo ocorrido, que os contratantes iriam nos pagar, e ficaríamos só com essa história exótica para contar à posteridade, mas fomos surpreendidos pelo teor do que nos disseram. 

Em primeiro lugar, eles se mostraram profundamente constrangidos pelo comportamento exótico dos estudantes ao tomarem a postura de nos ignorar.  Pediram desculpas pelo acontecido, mas claro que não tinham culpa direta alguma sobre o ocorrido!

Justificaram tal atitude daquela massa de estudantes, exatamente como nós havíamos deduzido, ou seja, uma manifestação de subserviência automática, quase a imitar o comportamento bovino. Enfim, não nos sentíamos ofendidos de forma alguma. Foi só uma triste constatação de que nos anos 2000, o Rock não fazia sentido para a juventude, vide a reação que tivemos ao fazer um show de Rock, sob o manto da invisibilidade. 

Mas, considerações à parte, os rapazes nos surpreenderam na verdade, quando nos fizeram um pedido que não esperávamos, ainda mais pelas circunstâncias vividas minutos antes, quando nos convidaram a fazer uma segunda apresentação, no turno noturno e nas mesmas condições, ou seja, a recepcionarmos a turma de calouros do período noturno. 

Nos entreolhamos estupefatos, pois a experiência matutina houvera sido no mínimo exótica, portanto pareceu uma loucura que desejassem nos pagar um cachê a mais para uma outra apresentação nas mesmas circunstâncias, mas foi isso mesmo o que desejaram.

Ora, ao pagar bem, por que não? Não é essa a máxima popular?

Nessa altura dos acontecimentos, a perspectiva de passarmos pela mesma experiência do descaso, não teria como nos incomodar e o cachê dobrado muito ajudar-nos-ia naquele momento conturbado que enfrentávamos por conta da dissolução da nossa sociedade com o sócio/motorista.

E assim, aceitamos fazer a segunda sessão e desta feita, seria ao menos em um horário mais digno para um show de Rock acontecer.
Ficou combinado, portanto, de iniciarmos a apresentação ás 19:00 horas.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário