quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 13 - Por Luiz Domingues

O nosso próximo convidado para participar do projeto Quarta Blues com a Magnólia Blues Band, foi um dos nomes mais prestigiados da cena do Blues brasileiro. Ele já houvera tocado conosco através de uma jam-session em 2011, mediante uma noitada com muitos convidados, no mesmo Magnólia Villa Bar, mas sob um show de Kim Kehl & Os Kurandeiros.
Claro que a minha impressão houvera sido a melhor possível, com um músico de alto gabarito técnico desse quilate. Alguns músicos haviam contado-me que ele detinha o nível de muitos guitarristas virtuoses que geralmente militam no campo do Jazz-Fusion ou do Hravy-Metal Melódico e pesado, com muita instrução teórica e dotes de virtuosismo.
"Mud Story", com Magnólia Blues Band + Amleto Barboni.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=9apUhAyzB0Q

Entretanto, ao fugir desses dois estereótipos citados acima, ele enveredara pelo caminho do Blues e dedicado, estudou-o com afinco, ao tornar-se não apenas um exímio praticante desse estilo, mas na verdade, um dos melhores em atividade e especialista pelo conhecimento adquirido. Estou a falar sobre: Amleto Barboni.
Nosso convidado para o dia 2 de julho de 2014, Barboni não nos desapontou em nenhum quesito citado em minha narrativa acima, e ainda nos deu uma ótima impressão pessoal, a mostrar-se muito humilde, apesar de sua fama no meio, pois foi solícito, muito educado e simpático.
"Rock me Baby", com Magnólia Blues Band + Amleto Barboni.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=yc8ba056EqI

Além de tornar a noite muito agradável sob o ponto de vista musical, com a sua participação brilhante, o convívio conosco foi tão amistoso que pareceu ser nosso amigo próximo, há anos.
Somente o Kim o conhecia melhor, mas mesmo assim, convenhamos, não muito e portanto, foi uma grata surpresa constatar que a sua companhia estabeleceu-se como uma das mais simpáticas desde que o projeto iniciara-se em janeiro de 2014.

E ao final da apresentação, ele nos surpreendeu, pois ao fugir inteiramente do protocolo do Blues, eis que iniciou a sequência de acordes do tema: "Würm", trecho final da música, "Starship Trooper", do Yes, portanto, a noite acabou com Rock Progressivo, a causar até uma certa euforia generalizada, eu diria.
"Würm/Starhip Trooper" com Magnólia Blues Band + Amleto Barboni.

Eis o Link para assistir no YouTube. :
https://www.youtube.com/watch?v=688KYLivQTo

A se registrar também que a acompanhar o Amleto e seus familiares, a cantora, Maria Alvim também fez uma participação conosco e assim espalhou a sua simpatia, em uma noite em que definitivamente, fizemos uma noitada de blues entre amigos.
Bem, assim foi a participação de Amleto Barboni, para a noite de 2 de julho de 2014.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário