domingo, 4 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 11 - Por Luiz Domingues

O próximo convidado da Magnólia Blues Band, foi um showman, na essência do termo!
Um ótimo guitarrista, com ligação direta com o Rock e o Blues, é bem verdade, mas muito mais conhecido por uma longa carreira como ator/comediante da TV, Ricardo Corte Real abrilhantou a Quarta Blues de 21 de maio de 2014.
De fato, a performance dele fugiu à normalidade dos artistas convidados anteriores, exatamente por ele ter tido esse lado como show-man muito forte na sua personalidade natural e viv~encia artística. Portanto, foi divertido tocar com ele, que atuou como se estivéssemos a nos apresentar em Las Vegas, na maior tradição de um entertainer.
"Rock me Baby", com Ricardo Corte Real!

Eis o Link para assistir no You Tube:
https://www.youtube.com/watch?v=cYIlLBqiwMw

Tocamos muitos clássicos do Blues e do Rock, é claro, mas também algumas surpresas como uma versão de "Eleanor Rigby", dos Beatles, sob um arranjo Soul Music, que aliás, é uma marca registrada de Ricardo em seus shows pela noite.
"Magnolia", com Ricardo Corte Real conosco.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=I8rNNOflR4U 
"O Mundo é Cruel", com Ricardo Corte Real e a Magnólia Blues Band + Edu Dias.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=jWlXo8_vj34
Extremamente simpático e bem-humorado, Ricardo comandou a noite com piadas e brincadeiras, a descontrair bastante a noitada.
Bem, foi interessante demais tocar com um artista que eu admirava desde os anos sessenta, quando de sua atuação como ator na sitcom: "A Família Trapo". Na época, e digo mesmo que até hoje, eu considerava/considero, o personagem dele nessa atração, "Sócrates", como um similar brasuca do personagem de Billy Mumy na série Lost in Space (Perdidos no Espaço), "Will Robinson".

Fora ser ator/comediante e músico, Ricardo também era (é) publicitário e um radialista com muita experiência. Geralmente a comandar programas de Blues e Rock em emissoras de porte no dial paulistano, também já foi diretor da emissora Kiss FM, em um momento inicial dessa estação de Rádio que se dedicava/dedica ao Rock, exclusivamente.
Em 1999, eu tive o prazer de visitar o seu gabinete na emissora, para lhe entregar material da Patrulha do Espaço, mas ele não mencionou se lembrar disso na noite em que nos reencontramos no Magnólia Villa Bar eu não o relembreio desse acontecimento, ao preferir ficar discreto na convivência. Como última menção dessa participação dele com a Magnólia Blues Band, eu relaciono o fato de que o gaitista/cantor, Edu Dias apareceu para uma participação especial.
E também tivemos a participação do gaitista/cantor, Alex Dupas, que estava relacionado para ser o convidado da semana posterior mas ele apareceu inesperadamente para atuar de improviso.
Mais uma surpresa de última hora, uma pessoa que estava no público, nos abordou no intervalo e nos disse que era músico e estava com o seu instrumento a postos para tocar se o permitíssemos. 
Claro que o chamamos, e então esse rapaz, chamado: Marcelo, mas cujo sobrenome eu não anotei, culminou também em contribuir com a noitada, ao tocar o seu saxofone.
Na semana seguinte, o convidado foi: Alex Dupas, já citado acima.
Gaitista, cantor e compositor, ele estava a pleno vapor para divulgar o seu CD solo, que tinha como título: "Assalariado", cuja música homônima, com letra bem humorada, remetera ao Joelho de Porco de certa forma, e claro, nós tocamos nessa apresentação, naturalmente.
Surpresa agradável, o casal: Ciro Pessoa e Isabela Johansen apareceu e também participou, e claro que foi uma autêntica reunião do "Nudes", pois eu, Luiz Domingues, Kim Kehl e Carlinhos Machado, éramos/somos também membros da mesma banda.
Na semana seguinte, eu tive que me ausentar da apresentação da Magnólia Blues Band, pois o inevitável ocorreu... ao tocar com muitas bandas, foi inacreditável que um conflito de agendas não ocorresse um dia. Com show marcado para o "Pedra" na mesma noite, e curiosamente no palco de uma casa rival do próprio, Magnólia Villa Bar, no quesito Blues, no caso o Bourbon Street.
 
Então, a solução encontrada pelo Kim para suprir a minha falta foi a mais criativa possível, ao convidar um baixista como atração principal. No caso, Rodolfo Braga, um baixista com longa carreira e história no Rock brasileiro, se apresentou como o convidado da noite de 4 de junho de 2014.
De volta ao meu posto na banda, para a noite de 11 de junho de 2014, o convidado oficial foi o nosso amigo, Edu Dias.
Figura recorrente e carismática, estava acostumado a atuar conosco em muitas participações da Magnólia Blues Band em atuações improvisadas, além de também surgir subitamente nos shows dos Kurandeiros em outras casas noturnas, finalmente, seria o convidado especial e oficial da noite. Claro que foi bastante divertido, dentro da normalidade de sua participação conosco em tantas ocasiões.
A se mencionar o fato de que o público foi muito bom na casa para essa noite e a coincidir com a performance sempre carismática de Edu Dias, fez com que a interação com o público fosse excelente.
E também mencionável o fato de que após a nossa apresentação normal, uma orquestra de gafieira assumiu o palco e assim, um público inteiramente diferente ocupou as dependências do Magnólia Villa Bar, para varar a madrugada a dançar. No mínimo, foi muito exótica a dobradinha. Nas semanas posteriores, outras feras do Blues brasileiro já estavam agendadas...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário