domingo, 27 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 34 - Por Luiz Domingues

Entramos no ano de 2006 com o disco quase finalizado, e após algumas negociações frustradas, finalmente estávamos por definir a questão do lay-out de capa, e encarte para o CD. Em esboços preliminares, ventilou-se a ideia da capa conter arte rupestre, a evoca-se o caráter da Idade da Pedra.

Um artista gráfico, amigo do Rodrigo, chegou a fazer esboços nesse sentido, mas após algumas experimentações, culminamos em não empolgarmo-nos com o resultado, mesmo após algumas tentativas de modificações, mediante sugestões de nossa parte. Como esse processo de esboços e desaprovações começou a arrastar-se, o Rodrigo adiantou-se e por conta própria, começou a fazer experiências, ele mesmo em seu PC, com as nossas fotos, a conferir contornos fractais. 

Eu e Xando Zupo ficamos muito entusiasmados quando vimos as experiências dele, pois continham um colorido incrível, até de certa forma, a aludir à psicodelia sessentista.

Foram baseadas em fotos clicadas pela fotógrafa, Grace Lagôa, por ocasião das filmagens do vídeoclip da canção: "O Dito Popular", inclusive alguns frames do vídeo em formato "still". 

Começamos a elaborar o texto do encarte/ficha técnica, e foi ponto pacífico que deveria conter todas as letras, pois esse quesito fora considerado vital para o trabalho do Pedra, e motivo de orgulho, até. Contudo, fatos novos, produziriam diversas mudanças na concepção desse projeto gráfico todo, conforme eu contarei, logo mais.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário