segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 25 - Por Luiz Domingues

Assista o clip oficial da música "O Dito Popular", acima

Eis o Link para assistir no You Tube:
https://www.youtube.com/watch?v=FEoh4hXsEJc 

Ficamos muito eufóricos com o resultado final da edição do vídeo, mas nem percebemos que houve uma falha na inserção do áudio, na cópia que levamos à sede da MTV. Essa falha causar-nos-ia um problema, logo mais adiante.

Por ora, desejamos mesmo foi enviar o material às estações de TV, e começar a veicular o quanto antes. Contudo, ainda tínhamos uma visão distorcida sobre a atuação da TV. 

O Xando mantinha a sua lembrança mais recente do tempo do "Big Balls", quando essa banda que ele teve no meio dos anos noventa, chegou a ter uma exibição razoável na grade da MTV. Eu também vinha de uma experiência acolhedora nessa emissora, igualmente nos anos noventa, visto que minha banda naquela década, Pitbulls on Crack, também tivera uma boa veiculação por lá.

Mas os tempos haviam mudado drasticamente e não notamos que teríamos uma resistência feroz com a mentalidade reinante naquele novo instante. Em outras estações, tínhamos esperança na TV Cultura, via programa "Alto Falante", programa da Rede Minas, retransmitido pela Cultura de São Paulo, e que enfocava a cena independente. E nas TV's abertas, zero % de chance, pelos motivos óbvios de sempre...

Renato Carneiro a parecer estar "bravo", mas ele era/é sempre bem humorado, na verdade... 

Lembro que o Xando foi com o Renato Carneiro à sede da MTV e entregaram o nosso material. Foram atendidos por subalternos, sem chance de conversar com ninguém mais graduado. Isso já representava um recrudescimento nas relações com tal emissora, pois nos anos noventa, ainda havia um trânsito livre para conversar com a produção. Mas mesmo assim, não suspeitaram que o panorama estivesse tão mais difícil por lá. Só perceberíamos tal mudança, cerca de um mês depois, quando fomos avisados que o nosso clip estrearia no início de agosto de 2005, e dali em diante...

Essa é uma história triste que contarei posteriormente, no andar da cronologia desta narrativa.

Por ora, digo apenas que estávamos muito satisfeitos com o resultado final do clip. Extremamente bem fotografado, com boa iluminação, edição frenética e caprichada, feita pelo Xocante, além de belas tomadas da banda, e várias individuais de cada componente. A música era (é) ótima, a banda idem, o refrão forte, a letra boa, e o clip a se mostrar muito caprichado... como achar que não agradaria?
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário