domingo, 6 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 124 - Por Luiz Domingues

 

Estávamos cansados pela viagem, mas também chateados pela noite anterior não haver comportado o público que esperávamos etc. Dessa forma, chegamos em Santos-SP, não com toda a disposição ideal, mas claro, imbuídos de dar o nosso melhor, como sempre.

A casa em questão não ajudava, pois tratava-se do "Praia Sport Bar", que não fora o espaço mais adequado para se fazer shows naquela cidade praiana, mas na contrapartida fora a que costumeiramente estava a abrir as portas para nós.  

Se serviu como consolo esse show, apesar de ter sido feito em uma casa muito mais tímida em termos de espaço, eis que atraiu muito mais gente para nos ver, do que o show da noite anterior em Mogi Guaçu-SP. Dessa maneira, o cachêt que amealhamos em Santos, praticamente empatou o prejuízo da noite anterior, visto que em Mogi Guaçu, a produção fora nossa e por conseguinte, sob alto risco.

Assim, em 17 de novembro de 2001, tocamos mais uma vez no Praia Sport Bar, da cidade de Santos-SP, com um público de cerca de cem pessoas presentes, muito bom ao se considerar as proporções da casa.
 
Entrevista com o Rolando Castello Júnior para a Revista Batera e Percussão, nº 49, de setembro de 2001. Lembro-me da produção da foto grande, com ele a posar com a sua bateria em uma praça pública. Ocorreu perto da redação da referida revista, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, em uma tarde de um dia útil de agosto desse mesmo ano. A entrevista foi conduzida pelo jornalista e editor dessa revista, Régis Tadeu, que por ser músico também (baterista, aliás), tem grande conhecimento da matéria  

Uma semana depois, teríamos um outro show para cumprir em uma casa noturna, mas ao menos sem ter que enfrentar a estrada, desta feita. Foi em São Paulo, mesmo, conforme relatarei a seguir.
Então, lá fomos nós novamente ao bar: "Rock'n Roll", na zona norte de São Paulo, para mais uma apresentação. Desta feita, a abertura seria feita pelo "Tomada" banda de meu ex-aluno, Marcelo "Pepe" Bueno. Tal banda já dava mostras que estava a se profissionalizar há tempos e deixara para trás qualquer resquício de amadorismo infantojuvenil de outrora e tal despertar de sua parte, me alegrara, sem dúvida. Tanto que após esse show, convidamos o Tomada para abrir o nosso show na cidade de Itú, no interior de SP, que ocorreria dali a alguns dias, com total confiança de que seria uma ótima banda de abertura.

Nesse dia, no bar "Rock'n Roll", apareceu o Luiz Carlini e a Helena T. e dessa forma, o casal teve uma participação conosco, quando tocamos: "Agora Só Falta Você", do repertório do Tutti-Frutti e "Bixo da Seda", da banda homônima, gaúcha. O Luiz ficou a nos contar histórias de sua amizade com o pessoal do "Bixo da Seda" (a grafia do nome da banda é essa mesma, com "x", sei que é errado, mas foi escolha deles), nos anos setenta e claro que foi um grande prazer, ouvi-las. Aconteceu no dia 24 de novembro de 2001, e havia cerca de sessenta pagantes na casa. A próxima apresentação seria feita na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário