sábado, 19 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 8 - Por Luiz Domingues


Era o dia 19 de março de 2014 e mais uma noitada do projeto Quarta Blues nos aguardava.

Desta feita, o convidado especial seria Adriano Segal, um cantor de voz potente, boa presença de palco e uma característica especial : estava habituado a fazer apresentações homenageando o Rei do Rock, Elvis Presley.

Com um histórico longo nesse sentido, fazendo shows tributo, claro que tinha o cacoete do velho Presley, e assim, foi uma noite bastante divertida, onde tocamos vários clássicos do repertório desse grande ícone cinquentista, mas também blues; country e Rock'n Roll não necessariamente a ver com o Rei.

Como pessoa, Segal mostrou-se extremamente simpático e cordial.

"Trouble", com Adriano Segal e a Magnólia Blues Band  

O link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=eOpyEZzPG8g

Digno de nota, a presença de um fã-clube seu, que o acompanha normalmente em suas apresentações pela noite paulistana. 

Predominantemente feminino, para a sua sorte, vibrou com a aparição de Segal ao microfone.
"Reconsider Baby", na interpretação de Adriano Segal e a Magnólia Blues Band

O Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=hEEuTa2QPNA


Sua postura de palco foi bem bacana, e mesmo se esforçando para não exagerar em imitar os trejeitos do Elvis, pois ali não era um show tributo propriamente dito, é claro que o mise-en-scène do Rei do Rock já estava impregnado na sua performance pessoal, e assim, mesmo sendo discreto, deu para perceber tal gestual, em algumas passagens.

Todas as fotos da apresentação com Adriano Segal são de Lincoln Baraccat

Edu Dias apareceu para uma canja sempre bem vinda, trazendo sua gaita e performance divertida na comunicação com o público.

Na semana subsequente, o convidado foi Xando Zupo...

Meu amigo e companheiro do Pedra, claro que seria um prazer ter sua presença ali, e eu esperava que tal participação movimentasse um certo público do Pedra pelo caráter inusitado de dois membros dessa banda estarem atuando numa circunstância diferente, contudo, não foi o que ocorreu, uma pena.

Todavia, isso em nada prejudicou a performance da banda, e do Xando, portanto, nos divertimos muito, naturalmente.
"Train Kept a Rollin", com a Magnólia Blues Band e Xando Zupo

O Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=fvev2btw5Ew



O Blues não é um campo onde o Xando estava acostumado a atuar, mas claro que a banda era também flexível e formada por Rockers, essencialmente, sendo assim, fomos improvisando muito mais Rocks no set list, tornando tudo familiar para todos.

Sobre o Xando, acho que dispensa comentários sobre pessoa e guitarrista, pela obviedade dele ser grande nos dois quesitos, e quem quiser saber mais sobre ele, basta ler os capítulos sobre o Pedra, banda na qual atuamos juntos por muitos anos.
"Smoke on the Water", clássico do Deep Purple, com Xando Zupo e a Magnólia Blues Band

O Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=OIyQNaBUpkk

Então foi isso, Magnólia Blues Band e Xando Zupo atuaram juntos na noite de 26 de março de 2014.  

A se registrar um curioso fato posterior. Alguns dias depois, nas redes sociais da Internet, notadamente o Facebook, muitos comentários de fãs do Pedra lamentando terem perdido essa apresentação, e aquela constatação bem chata para nós músicos, que o oba-oba das redes sociais é inversamente contrário à presença física dessas mesmas pessoas nos eventos...a se lamentar portanto o "mimimi" que ganha contornos de quase deboche por parte de muitos que assim se manifestam.  

E outro fato, e ligado ao que mencionei acima, algumas brincadeiras surgiram, pois o Xando se apresentou trajando uma calça branca, e em tom de pilhéria, comentou-se que ele parecia um "pai-de-santo"...só faltava essa !
Confraternização da Magnólia Blues Band com Xando Zupo, e na linha de frente, sendo abraçado, Paulo Krüger, o baixista da banda Cracker Blues, e amigo em comum de todos da foto.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário