quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 22 - Por Luiz Domingues

Lembro-me que em um dos outros estúdios anexos, estavam a gravar um comercial de uma marca de sabão em pó bem famosa, e eu tive o desprazer de dialogar com o arrogante diretor desse comercial, visto que ele "exigiu" usar o melhor camarim do complexo e eu tive o azar de chegar nesse camarim, a conduzir o meu figurino, bem na hora que esse prepotente senhor estava a chegar também.

                    Daniel "Kid" Ribeiro e Phellipe Del Mestre                  

Contratamos dois roadies para ajudar a transportar o equipamento e montá-lo. Daniel "Kid" Ribeiro, que foi roadie da Patrulha do Espaço por muitos anos, enquanto eu (Luiz), e Rodrigo, lá estivemos, e um rapaz indicado por ele mesmo, Daniel, chamado: Phellipe Del Mestre, que aliás só fez esse trabalho com o Pedra.

Frame do clip já finalizado, com a minha figura, Luiz Domingues, em destaque

As primeiras tomadas foram filmadas com a banda a tocar. Por uma questão funcional da filmagem, o meu equipamento ficou longe da minha presença, por isso, eu apareço o tempo todo com o equipamento do Xando às minhas costas. Fizemos várias tomadas a executar a música e posteriormente o diretor de fotografia, Aníbal, filmou sem tripé, a priorizar detalhes do Alex à bateria. Aliás, são os primeiros frames do vídeo, com o close no pé dele, a acionar o bumbo da bateria.


No camarim do Cine Vídeo, a aguardar a chamada para a o início das filmagens

Depois, em um outro ambiente, horas depois, o Xocante filmou o Rodrigo nas cenas onde ele usou o megafone. Nesse instante, o Rodrigo foi brilhante na sua performance gestual, a libertar-se de qualquer amarra de timidez. Lembro-me de que o Xocante como diretor, deu-lhe instruções nesse sentido, mas ele extrapolou e foi muito feliz na sua performance.

E vou além: o Xocante vibrou quando viu essa manifestação espontânea e aos berros, pediu para que o Rodrigo presseguisse, e que o cinegrafista não perdesse nenhum detalhe.

A produtora, Viviane Marques a usar a claquete no dia da filmagem, no estúdio Cine Vídeo

A Viviane também vibrou e falava com ênfase ao Xocante: -"ele está a explodir!", ao fazer uso daquele típico jargão de quem lida profissionalmente com audiovisual, e refere-se a uma grande performance da parte de atores.

Foi um momento mágico de interpretação, que não poderia ser perdido de forma alguma. Nessa época, o Rodrigo estava casado com a cantora & atriz, Lu Vitaliano (Vitti), que também conhecedora da matéria, muito incentivou-o a soltar-se.


Todas as fotos do making off dessa filmagem, são de autoria de Grace Lagôa

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário