domingo, 30 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 103 - Por Luiz Domingues


De volta a falar dentro da cronologia, o próximo compromisso foi um convite de uma casa noturna tradicional, instalada  do bairro do Bexiga, próximo ao centro de São Paulo. Tratou-se do "Café Aurora", casa que existia há muitos anos na Rua 13 de maio, e que costumava privilegiar uma programação com bandas cover a atuar, predominantemente.

No entanto, como o convite partiu da casa, tornou-se óbvio que haveria um cuidado especial em produzir uma noite para o som autoral e dessa forma, aceitamos nos apresentarmos. Ainda por cima, haveria a boa companhia dos amigos do Baranga, portanto, no mínimo, seria uma noitada de Rock, agradável. Isso ocorreu no dia 26 de julho de 2001 e cento e vinte pessoas foram computadas na plateia. 

Enquanto a gravação do novo álbum se encerrava, um convite para fazer um programa de TV surgiu, mas vale a pena me estender um pouco nele, pois tal oportunidade rendeu uma boa história. Como foi muito comum nessa fase da Patrulha do Espaço, foram raros os programas de TV aberta ou mesmo paga, em que participamos. As raras oportunidades que tivemos, foram proporcionadas por programas obscuros de TV's Comunitárias e/ou universitárias, com pouca visibilidade, infelizmente. E quando surgiram, é claro que os aceitamos, de bom grado, pois a boa vontade expressa ao formular o convite, não poderia ser desprezada de forma alguma.

Foi o caso desse convite que recebemos de um grupo de estudantes universitários, que produziam um programa, como atividade curricular de seu curso de Rádio e TV, dentro do campus de uma universidade privada, localizada na região do Grande ABC paulista.

No caso, foi da parte da turma de estudantes de Rádio e TV da Universidade Metodista, de São Bernardo do Campo-SP.

O convite surgiu através de uma amiga do nosso roadie, Samuel Wagner, chamada: Rosângela. Ela não era estudante desse curso, mas conhecia a turma de Rádio e TV, e sugeriu a participação da Patrulha do Espaço, exatamente pela proximidade de conhecer o Samuel e saber que o contato seria fácil, nesses termos.

A ideia seria gravar um especial de uma hora de duração, com a banda a tocar ao vivo nos estúdios da Universidade, e claro, com direito a uma entrevista para falar do trabalho etc. Seria uma participação sem o pagamento de um cachê, evidentemente, mas a estrutura da universidade nos foi oferecida, e pelo menos a logística esteve garantida, com a cessão de vans para providenciar o transporte do equipamento e da banda.

Muito bem, foi aceito e assim, no dia 10 de agosto de 2001, nos dirigimos ao campus da universidade, em Rudge Ramos, bairro daquela cidade, e que faz divisa com São Paulo.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário