segunda-feira, 6 de julho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 72 - Por Luiz Domingues


Por falar em festivais e shows em geral, não foram poucas as vezes em que eu fui com alunos a acompanhar-me, ou que os tenha encontrado em tais eventos. Devo até retroagir nesta narrativa para relatar alguns casos:

Em 1988, por exemplo, lembro-me de ter encontrado o aluno, Cesar Cardoso nas dependências do espaço conhecido como "Projeto SP", onde o Jethro Tull apresentou-se pela primeira vez no Brasil.
Esse ticket do show não é meu, mas achei-o na Internet para ilustrar. Eu fui no show do sábado (8 de julho), e fiquei no mezanino.

No ano de 1989, encontrei-me com Flavio Sozigan no Olympia, na saída do show do Uriah Heep. Foi a primeira vez que o velho Uriah Heep veio ao Brasil, também.

Em 1992, foi a vez de encontrar-me com Cali Keller no Olympia, no show do Ian Gillan. Foi a segunda vez que o vocalista do Deep Purple passou por aqui, em show solo.

Ainda no ano de 1992, lembro-me de encontrar muitos alunos, e nem vou nomeá-los, durante os shows do Black Sabbath, no Olympia, e também no pequeno estádio de atletismo do Ibirapuera.

Em 1993, encontrei alguns no show duplo, com Little Richard e Chuck Berry, no estádio do Pacaembu.

Um desses alunos, deu um show na arquibancada, pois estava tresloucado. Quando um sorveteiro ambulante passou a oferecer picolés, ele enfiou a mão na geladeira portátil de isopor do rapaz e apanhou vários cubos de gelo, alguns inclusive, com tamanho razoável, e sem cerimônia, passou a arremessá-los a esmo para baixo. Não jogou com força, mas claro que deve ter machucado alguém que estava sentado nos degraus abaixo.

No meio do show do Little Richard, em meio a uma pausa entre duas músicas, ele emitiu um berro alucinado que o estádio inteiro ouviu, a insultar o artista, gratuitamente. Foi engraçado, é claro, mas muita gente deve ter se incomodado com a afirmativa dele, a dar conta de que Little Richard seria: "Uma Bicha Louca"...
Detalhe: o meu aluno adorava o Little Richard, e portanto, fez isso por pura brincadeira, típica de sua pouca idade e energia infantojuvenil a explodir com os hormônios.  E tem mais histórias sobre shows & afins...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário