segunda-feira, 25 de maio de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 75 - Por Luiz Domingues

Passada essa entrevista para a MTV, os nossos esforços ficaram divididos. Enquanto corriam as espaçadas sessões semi improdutivas com apenas quatro horas de duração, a visar mixar o álbum, reuniões em tom de "brainstorm", foram realizadas para elaborar a capa do CD, e também para decidir sobre o aparato mercadológico em que a gravadora investiria para promovê-lo. Por sugestão minha, eu indiquei uma aluna que eu tinha, das minhas aulas de baixo, para trabalhar nesse sentido. Eu sabia que ela trabalhava como desenhista; web designer, e detinha experiência com computação gráfica, tendo visto diversos trabalhos seus, anteriormente, realizados para uma agência de publicidade onde ela trabalhava.

            A designer, Marina Yoshie, em foto bem mais atual
 
Tal moça chamava-se, Marina Yoshie, uma simpaticíssima nissei que tinha / tem a característica pessoal em ser extremamente carismática, ao cativar as pessoas de uma forma instantânea. Ela agradou em cheio aos executivos da gravadora, e o seu trabalho foi aprovado, ao dar-lhe o aval para tocar o projeto e apresentar rafs (esboços). Dessa forma, começamos a trabalhar no conceito da capa, inicialmente.

O Chris havia dado a ideia de lançamento de um foguete espacial, e o termo "Lift Off", veio à baila. Após várias ideias a orbitar (peço perdão pelo trocadilho), nesse tema, surgiu a ideia de um cão pitbull estar inserido no foguete, como tripulante. Daí até chegar à ideia do cão ser retratado dentro de um traje de astronauta, não demorou muito. Mas não ficou apenas nisso, e aí eu exerci a "mão-de-ferro" nas reuniões, sempre a forçar para tudo parecer evocar os anos sessenta. A ideia em estabelecer o elo entre o cachorro astronauta, e a Era da exploração espacial, via Missão Apollo, foi a porta de entrada para eu chegar onde desejei, com uma explosão visual psicodélica para o conceito gráfico da capa do disco.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário