terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 43 - Por Luiz Domingues

Então, logo após o show beneficente no Ginásio do Ibirapuera, patrocinado pelo Governo do Estado, tivemos um choque térmico e tanto. Em pouco mais de sete dias, tocamos para um reduzidíssimo público em contraste perante às doze mil pessoas presentes no Ginásio do Ibirapuera. Foi um show realizado na casa de shows "Brittania" e com a presença das bandas, "Mantra" e Yo-Ho-Delic.
O som do Mantra era baseado em um Heavy-Metal modernoso, com jeito de anos noventa, e a despeito de ter sido uma banda formada por bons músicos, na realidade, não empolgava ninguém, pela sua insipidez.

Mas o grande revés desse domingo, dia 1° de maio de 1994, foi que o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, faleceu nesse dia, pela manhã, ao disputar um GP na Itália, e o país caiu sob uma comoção total. Já o Yo-Ho-Delic cancelara a sua participação em cima da hora e nem apareceu no local.

Dessa forma, cinquenta testemunhas foram ao Brittania para ver os shows do Pitbulls on Crack e Mantra, e tais pessoas pareceram mesmo mais interessadas em assistir a cobertura do falecimento do piloto, pelos telões espalhados pela casa.

No dia 18 de maio de 1994, uma apresentação em uma pequena casa noturna chamada, "Noni-Noni", no bairro do Bexiga, também com um público em torno de cinquenta pessoas presentes. Foi uma rara oportunidade em que uma banda autoral ali apresentava-se, pois tratava-se de um reduto tradicional para bandas cover, atuar.

E finalmente ao final de maio, cumprimos dois shows mais agitados, com a participação das bandas, "Paty up" e "Velhas Virgens", em um show triplo realizado no "Garage Rock", de Pinheiros. Duzentas e cinquenta pessoas estiveram ali presentes no dia 27 de maio, e no dia seguinte, dia 28, foi melhor ainda com trezentas e sessenta pessoas. No início de junho (dia 4), tocamos no Centro Cultural Vergueiro, quando participamos do projeto : "Sintonia do Rock".


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário