sábado, 24 de janeiro de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 40 - Por Luiz Domingues


O nome oficial do evento era : "Rock For Help ! O Rock Contra o Frio". 

Foi realizado no dia 23 de abril de 1994, e no cast constavam : Fickle Pickle; Neanderthal; Raimundos; Rip Monsters; Golpe de Estado; Anjos dos Becos; Não Religião; Doctor Sin; Ratos do Porão; Yo-Ho-Delic; Inocentes; Ira, e Pitbulls on Crack.

Quando chegamos ao Ginásio do Ibirapuera, ele já estava inteiramente tomado. Acredito que com a soma da pista, deviam ter ali cerca de 12 mil pessoas. 


Os locutores da 89 FM faziam o trabalho de apresentadores do evento, e parecia tudo animado e organizado.

Chegamos ao camarim, e havia uma confraternização de músicos de todas as bandas que citei. De minha parte, conhecia todos, praticamente.

A ideia era tocar entre quatro e cinco músicas cada um, para evidentemente ficar razoável para a continuidade do evento.

Na nossa vez de entrar, quem estava apresentando era o locutor Edgard, que hoje ficou famoso após fases na MTV, e Canal Multishow. 


O meu amigo/Roadie José Reis, foi montar o meu transmissor Nady, mas ele pifou segundos antes de sermos chamados no palco. Às pressas, ele substituiu-o por um tradicional cabo de conexão P10.

O Edgard fez a nossa apresentação e nos chamou. Fomos recebidos com aplausos, mas nada triunfal. 


Começamos a tocar e apesar do equipamento bom, com monitoração bacana, sentimos que não estávamos empolgando a audiência. Tudo bem, veio a segunda música, e um grupo "ali e aqui" aplaudia, mas sem ser nada efusivo.

Quando o Chris executou os primeiros acordes de "Under the Light of the Moon", à guitarra, pensei comigo :  -"agora vai ter uma reação", pois era justamente a música de trabalho, que estava bombando na rádio, e na MTV.

Após os acentos de peso do baixo e bateria juntos, a tendência seria causar um frisson na plateia, mas só vias grupos esparsos dançando e curtindo.

Foi quando um violento impacto no corpo do meu baixo, tirou-me a concentração. Alguém havia atirado um rolo de papéis amassados para me afrontar.

Parece incrível, mas em meio à 12 mil pessoas...

Foto de Marcelo Rossi

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário