sábado, 4 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 22 - Por Luiz Domingues


Eu tive pouquíssimos alunos que curtiam Punk-Rock, ou derivados do Pós-punk. 

Pelo que me recordo, só tive um aluno declaradamente entusiasta do Pós-Punk. 

Isso ocorreu em 1991, mas eu expliquei à ele que minha metodologia era calcada 100% no Rock 60/70, e ele não se sentiu incomodado em princípio. Mas também não ficou muito tempo, e o engraçado é que tinha um visual típico oitentista, meio "Dark", e vivia com aquela cara de depressão... 

Voltando à cronologia da narrativa, logo no início do segundo semestre, uma ação feita por um aluno meu, resultou num dos últimos suspiros da Chave "sem" Sol. 


Um ótimo aluno meu chamado Marcelo Dias, popularmente conhecido como "Marcelinho Carioca", tinha uma banda de Hard-Rock chamada "Êxito". 

Como era oriunda da região do grande ABC, os garotos do Êxito tinham contatos interessantes naquelas cidades do ABC e numa determinada aula, disse-me que tinham uma data no teatro Elis Regina, localizado em São Bernardo do Campo. 

Não vou me alongar nessa descrição, pois será objeto de análise no capítulo da "Chave", mais adequadamente.

Aqui, comento apenas que os esforços dos rapazes do Êxito foram notáveis. Eles mesmo imprimiram cartazes e filipetas, e colaram em pelo menos quatro, das sete cidades que formam a região do ABC.

O show foi um sucesso de público, e claro, o "Êxito" fez um bom show de abertura. Eu sabia que os rapazes da banda eram bons, mas no show, me surpreendi, pois eram melhores ainda do que eu supunha. 

Um ano depois, essa banda estaria com outro nome, e um repertório bem mais calcado no Prog Rock setentista . 

Dali em diante chamando-se "Aura", convidaram-me para produzir num estúdio de Santo André, uma fita Demo, no final de 1990, mas essa história eu já contei oportunamente no capítulo "Trabalhos Avulsos". 
Nesta foto, o Êxito já como "Aura", e posteriormente se transformaria no "Via Lumini". Meu aluno, Marcelo "Carioca" Dias, é o primeiro à direita, de blusa preta

Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário