sábado, 4 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 22 - Por Luiz Domingues


Eu tive pouquíssimos alunos que seguiam a corrente do Punk-Rock, ou derivados do Pós-Punk. Pelo que recordo-me, tive apenas um aluno declaradamente entusiasta do Pós-Punk. Isso ocorreu em 1991, mas eu expliquei à ele que a  minha metodologia era calcada 100% no Rock 1960 / 1970, e ele não sentiu-se incomodado em princípio. Mas também não ficou muito tempo em meu quadro, e o engraçado foi que ele mantinha um visual típico oitentista, um tanto quanto "Dark", e vivia com aquele semblante a denotar a  depressão personalizada.

De volta à cronologia da narrativa, logo no início do segundo semestre, uma ação feita por um aluno meu, resultou em um dos últimos suspiros d'A Chave "sem" Sol. Um ótimo aluno meu chamado, Marcelo Dias, popularmente conhecido como "Marcelinho Carioca", fazia parte de uma banda orientada pelo Hard-Rock, chamada : "Êxito". Como tal grupo era oriundo da região do Grande ABC, os garotos do Êxito tinham contatos interessantes naquelas cidades da região citada e dessa forma em determinada aula, disse-me que a sua banda tinha uma data reservada no Teatro Elis Regina, localizado em São Bernardo do Campo / SP. Não vou alongar-me nessa descrição, pois será objeto de análise no capítulo d'A Chave, mais adequadamente.

Aqui, comento apenas que os esforços dos rapazes do Êxito foram notáveis. Eles mesmo imprimiram cartazes e filipetas, e colaram em pelo menos quatro, das sete cidades que formam a região do ABC.

O show foi um sucesso em termos de público presente, e claro, o "Êxito" fez um bom show de abertura. Eu sabia que os rapazes da banda eram bons, mas durante a realização do seu show, surpreendi-me positivamente, pois eles eram melhores ainda do que eu supunha. Um ano depois, essa banda estaria com outro nome, e munida por um repertório bem mais calcado no Prog Rock setentista. Dali em diante a chamar-se : "Aura", os seus componentes convidaram-me para produzi-los em um estúdio gravação localizado na cidade de Santo André / SP, uma fita Demo do seu trabalho, ao final de 1990, mas essa história eu já contei oportunamente no capítulo : "Trabalhos Avulsos". 
Nesta foto, o Êxito já como "Aura", e que posteriormente transformar-se-ia no "Via Lumini". O meu aluno, Marcelo "Carioca" Dias, é o primeiro à direita, a usar uma blusa preta

Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário