sábado, 4 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 20 - Por Luiz Domingues


Como não poderia mais ministrar minhas aulas na casa do Beto Cruz, e meu amplificador e caixa teriam que ficar ainda por um tempo na casa dele por conta de ensaios da banda, fui obrigado a comprar um combo, emergencialmente.

Ainda numa fase de internet só para meia dúzia de endinheirados, a solução mais plausível para se comprar coisas usadas era recorrer ao jornal de classificados "Primeiramão", que era especializado em anúncios dessa natureza.

Consultando-o, me interessei por um Gianinni Bag U65, exatamente o mesmo "amplificadorzinho" que tive nos anos setenta.


Em meio à um monte de classificados de pessoas vendendo o mesmo "combozinho", escolhi o de menor preço pedido, e fechei negócio por telefone.

Era um garoto que o usava para estudar guitarra, mas devia ter desistido, e agora o vendia por CZ$ 150,00 . 


Quanto representa 150 "Cruzados" hoje em dia ? 
Não faço a menor ideia, mas creio que bem pouco, pois à época, correspondia à uma quantia bem módica.

Fui buscar o amplificador no apartamento do rapaz, no bairro de Higienópolis, zona oeste de São Paulo, e constatando que estava intacto, fechei o negócio.

Com ele em mãos, comuniquei à todos os meus alunos a mudança de endereço, que foi comemorada pela maioria, pois iria para a Vila Mariana, bairro bem estratégico da zona Sul de São Paulo, onde a condução é farta para os quatro cantos da cidade e melhor ainda, com uma estação de Metrô a menos de 100 metros da minha casa.

Só os que moravam lá pelos lados do Jardim Bonfiglioli, Butantã e adjacências é que saíram prejudicados com a mudança. Perdi apenas o Glauco Teixeira, que era praticamente vizinho da casa do Beto, e assim, inviabilizou a sua continuidade nas minhas aulas.


Providenciei xerox com endereço; indicações de conduções, e até mapinha das redondezas de minha casa à todos, numa Era pré Internet, GPS e outras modernidades de hoje em dia.

Dei minha última aula num sábado de dezembro de 1988, e a partir da terça-feira subsequente, passei a receber todos no novo endereço.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário