sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 32 - Por Luiz Domingues

Os últimos shows de 1993 estavam no ritmo de lançamento da coletânea. Tocamos sozinhos no Victoria Pub no dia 1° de dezembro de 1993, para um público de apenas 120 pessoas. Ao contrário de anos anteriores onde apresentei-me com A Chave do Sol ali, o Victoria Pub estava decadente. A decoração continuava a mesma, mas a frequência não era mais da alta burguesia jovem paulistana, e a casa não lotava como nos anos oitenta. Fizemos outro show no Garage Rock com um público de 300 pessoas aproximadamente. Nesta noite de 15 de dezembro de 1993 foi compartilhada com as bandas "Sir Rock'n Holmes" e "Tomate Inglês".

E o último do ano foi na festa de fim de ano da Rádio Brasil 2000 FM, realizado na casa de shows Broadway, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Matéria no Revista "Bizz", falando da coletânea da gravadora Eldorado

Era logicamente um show coletivo e neste ano, tocamos com "Anjos dos Becos"; "Inocentes"; "Viper"; "Vultos"; "Ira"; "Rip Monsters"; "Little Quail"; "Neanderthal"; "Okoto"; "Violeta de Outono", e "Não Religião". O público presente foi de 1500 pessoas aproximadamente.
      Matéria falando sobre a coletânea, no jornal "Diário Popular"

Foi um show de choque, como deveria ser, e muito bom, pelo agito geral da festa etc e tal. Lembro-me de que o clima no camarim era bem amistoso. Havia uma boa camaradagem entre todas as bandas presentes ali.
                            Outra matéria na Revista "Bizz"

O "Rip Monster" iria tocar "21st° Century Schizoid Man" do "King Crimson", e ficamos conversando sobre anos setenta, com o Lee Marcucci contando passagens do "Coqueiro Verde", sua banda no início dos anos 1970, que tinha a ousadia de tocar músicas do "Flash", banda do primeiro guitarrista do "Yes", Peter Banks.
          Nota no jornal "O Globo", do Rio, falando da coletânea

Essas conversas que traziam memórias distantes dos anos 1960 / 1970, fascinavam-me, e borbulhavam na cabeça...
Matéria no jornal "Folha de São Paulo", falando do "Pasley Underground", um festival que simplesmente não foi realizado...

Sementes que levar-me-iam ao Sidharta, anos depois...
E assim, terminamos o ano de 1993, com a "bolacha" pronta, e a perspectiva da Eldorado realizar um vídeo clip para cada banda da coletânea, logo no início de 1994.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário