sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 32 - Por Luiz Domingues

Os últimos shows que cumprimos em 1993, foram feitos sob o ritmo de lançamento da coletânea. Tocamos sozinhos no Victoria Pub, no dia 1° de dezembro de 1993, para um público com apenas cento e vinte pessoas presentes. Ao contrário de anos anteriores onde eu apresentei-me nessa mesma casa com A Chave do Sol, o Victoria Pub estava decadente. A decoração continuava a mesma, mas a frequência não contava mais com a alta burguesia jovem paulistana, e a casa não lotava como fora o habitual nos anos oitenta. Fizemos também um outro show no Garage Rock, mediante a presença de um público aproximado de trezentas pessoas. Esta noite de 15 de dezembro de 1993, foi compartilhada com as bandas : "Sir Rock'n Holmes" e "Tomate Inglês".

E o último do ano ocorreu durante a festa de fim de ano da Rádio Brasil 2000 FM, e foi realizado na casa de shows Broadway, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Matéria no Revista "Bizz", a citar sobre o LP coletânea da gravadora Eldorado, em que fizemos parte

Foi logicamente um show coletivo e neste ano, tocamos com : "Anjos dos Becos"; "Inocentes"; "Viper"; "Vultos"; "Ira"; "Rip Monsters"; "Little Quail"; "Neanderthal"; "Okoto"; "Violeta de Outono", e "Não Religião". O público presente foi em torno de mil e quinhentas pessoas aproximadamente.

  Matéria a repercutir sobre a coletânea, no jornal "Diário Popular"

Tratou-se de um show de choque, como deveria ser, e muito bom, pelo agito geral da festa etc e tal. Lembro-me de que o clima no camarim foi bem amistoso. Houve uma boa camaradagem entre todas as bandas presentes ali.

                            Outra matéria na Revista "Bizz"

O "Rip Monster" iria tocar o clássico : "21st° Century Schizoid Man" do "King Crimson", e ficamos a conversar sobre os anos setenta, com o Lee Marcucci que contou-nos passagens que ele viveu como componente do grupo : "Coqueiro Verde", a sua banda no início dos anos 1970, que inclusive teve a ousadia em tocar músicas do "Flash", a banda do primeiro guitarrista do "Yes", Peter Banks.

Nota no jornal "O Globo", do Rio, a comentar sobre a coletânea

Esse tipo de conversa que continha memórias distantes dos anos 1960 / 1970, fascinavam-me, e borbulhavam na minha mente...



 
Matéria no jornal "Folha de São Paulo", a falar sobre o "Pasley Underground", um festival que simplesmente não foi realizado...

Sementes que levar-me-iam ao Sidharta, anos depois...
E assim, terminamos o ano de 1993, com o LP pronto, e a perspectiva da Eldorado em realizar um vídeo clip para cada banda da coletânea, logo no início de 1994.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário