quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 71 - Por Luiz Domingues


A despeito disso, a divulgação tradicional mediante cartazetes e filipetas, foi executada e tivemos alguns poucos apoios na mídia escrita.

Em 1999, comemoramos o fato de fazermos dois shows no CCSP; Em 2000, só tivemos uma data, mas com possibilidade de maior capricho na produção. Agora em 2001, estávamos satisfeitos por termos três dias, uma micro temporada.

Cada pequeno sinal desses era comemorado, claro, e nos movia para frente, com esperança. E nessa nova temporada, tínhamos mais músicas novas, que seriam gravadas adiante, fazendo parte do novo CD. 

Nessa mescla, o predomínio das músicas do Set List ainda era do CD Chronophagia, na crista da onda, mais um apanhado dos trabalhos setenta-oitentistas da banda.

O primeiro show foi na sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2001, com um surpreendente público de 90 pagantes. Digo surpreendente, pois no horário das 19:00 h das sextas, nem artistas consagrados conseguem levar públicos significativos, pois é um horário inviável pelo fato de estar bem na hora do rush em São Paulo.

Para estar no teatro pontualmente nesse horário, ou a pessoa tem uma vida flexível, ou fica muito difícil sair do trabalho e/ou escola,  enfrentar o trânsito completamente caótico e chegar na hora certa.


Os próprios funcionários do CCSP nos contavam histórias de shows vazios, envolvendo artistas de renome, que nem citarei, para não comprometer ninguém, mas digo que são cult na MPB.
 

Foi um bom show, com energia. Fotografamos e filmamos, mas não inteiramente. Sei que o Junior possui esses fragmentos de imagens dos três dias, mas desconheço que tenha postado no You Tube ou lançado em DVD. 
Todas as fotos deste capítulo, são do acervo de Rodrigo Hid, que cedeu-as gentilmente para ilustrar a minha autobio, onde ele é personagem, também.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário