quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 2 - Por Luiz Domingues


Mais aliviado por saber que o primeiro convidado seria um amigo, fui confiante para tal estreia, sem nenhum temor de que poderia haver climas desagradáveis com bluesman "exigentes" e/ou maneirismos de um métier do qual não pertencia necessariamente.

A dinâmica dessa primeira noite foi igual à de quase todas as noites em que os shows posteriores aconteceriam doravante. 


O convidado escolhia algumas músicas de seu repertório com alguns dias de antecedência, sendo que a maioria das músicas do set list ficou determinado como repertório fixo do MBB, baseado no repertório regular dos Kurandeiros. 

No caso do Chico Suman, quando cheguei ao Magnólia Villa Bar, ele já estava presente com sua clássica guitarra Gibson 335 e seu amplificador.

Mesmo sem conhecer esse universo do Blues como o Kim Kehl, fui acompanhando do meu jeito, criando minhas linhas na hora, da base do improviso total, e baseado na minha visão particular de tal estilo, muito mais influenciada pela maneira rocker de bandas que me influenciaram, do que nas versões originais dos bluesman do passado. 


Quanto ao Chico , não era novidade para mim, tem um estilo robusto, com várias influências mescladas. Fã de Blues e Rock'n Roll , tem também uma forte carga de influência do Folk e country americanos, enriquecendo sua musicalidade. 

Tocou e cantou com grande desenvoltura, abrilhantando a noitada e dando um starting para o projeto, muito além de nossas expectativas. 

15 pessoas assistiram essa performance inaugural da MBB com Chico Suman, um número reduzido em outras circunstâncias, porém, "alto" para os padrões daquela simpática casa noturna, que dedicava as noites de quarta para o Blues, mas lotava mesmo era nos finais de semana quando o samba e a gafieira atraiam multidões, normalmente. 

Foi assim, portanto, a primeira noite do projeto, com o guitarrista Chico Suman, da Suman Brothers Band, sendo o primeiro convidado.
 

Aconteceu no dia 15 de janeiro de 2014, quarta-feira.

O próximo convidado seria um outro velho amigo : Carlinhos "Jimi", a quem eu conhecia desde 2001, como um amigo próximo da Patrulha do Espaço, banda onde me encontrava na ocasião.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário