terça-feira, 7 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 6 - Por Luiz Domingues

 

Esse ensaio emergencial foi marcado para a noite de quarta-feira, dia 14 de setembro de 2011. 

Não era comum marcar ensaios para os Kurandeiros, pois a dinâmica da banda era a de "atitude jazzística", conforme o Kim sempre salientou, textualmente.

Contudo, a estrutura harmônica da banda estava bem modificada com baixista e tecladista novos, e era também o caso do saxofonista André Knobl, que apesar de ser um grande músico e com forte poder improvisador, também era um novato com os Kurandeiros. 


O ensaio em questão foi mais uma reunião na casa do Kim, onde fui pela primeira vez conhecer o seu QG.

Sendo assim, o objetivo era mais tirar algumas dúvidas básicas e a preocupação do Kim com essa reunião-ensaio, devia-se ao fato de que a próxima data marcada, seria numa casa onde os Kurandeiros jamais haviam tocado, e a proposta ali, seria a de tocar pela madrugada adentro, portanto, tendo que ter um longo repertório em mãos.

Confesso que preocupei-me um pouco, pois mal havia dominado o repertório, e agora ele seria estendido de forma muito elástica, e dessa forma, haveria a possibilidade de errar em profusão, na noitada de tal casa noturna...

O ensaio foi uma confraternização bacana. Serviu para entrosar-me melhor com minha nova banda, e esse convívio só serviu para eu ter a convicção que estava cercado de pessoas bacanas. 


Achei a casa do Kim incrível, um sobradão dos anos vinte ou trinta, talvez, com um amplo quintal arborizado e raro na São Paulo dos dias atuais.

O estúdio onde ele costuma gravar suas demos e armazenar seu equipamento, muito louco, lembrando bem os famosos basement norte-americanos e com um quê de laboratório eletrônico de filmes Sci-Fi dos anos cinquenta, com diversos artefatos que segundo o Kim contou-me, pertencem ao seu pai, que tem o hobby de montar equipamentos eletrônicos caseiros.

Foi uma noite agradável, com a presença de Carlinhos Machado; Renata Martinelli; André Knobl; Dimas Ricchi; Ivani Venâncio, e Lara Pap, esposa do Kim, além do anfitrião, naturalmente...



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário