terça-feira, 30 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 68 - Por Luiz Domingues


E assim, mesmo com um certo clima pesado internamente na banda, eu acabei indo só com o Júnior ao compromisso, nesse programa de TV. 

Como não tocaríamos ao vivo e se tratava apenas de um Talk-Show, fomos em dupla para o bate-papo.

Mas não era um programa comum, e sim, o "Dr. Rock", um Talk-Show muito louco, apresentado por um rapaz extremamente gente boa, chamado Marcos Spitzer, que encarnava o personagem "Dr. Rock". 

Qual era a ideia ?

O "Dr. Rock" apresentava-se vestido todo de branco; usando jaleco; luvinhas cirúrgicas; estetoscópio pendurado no pescoço, e acompanhado de uma bela garota vestida de enfermeira. Suas intervenções eram engraçadas, pois usava jargões da medicina para falar de Rock etc etc.

Algo do tipo : -"Dor de ouvido ? Prescrevo Grand Funk Railroad para você, meu filho"...

E não ficava só nisso. 

Por ser veiculado numa estação de TV comunitária (de São Caetano do Sul, região do ABC paulista), e ter baixíssimo orçamento, tinha uma característica sui generis : era um Talk Show com cenário de Chroma Key, e entre um papo e outro, ele anunciava uma música da banda, e os convidados ficavam o tempo todo no cenário estático, com imagens de fotos de sua banda perpassando-os, enquanto o áudio rolava solto, como numa execução radiofônica. 

O "Dr. Rock" foi uma das figuras mais bacanas que a Patrulha do Espaço teve como incentivador nessa fase, sem dúvida, e não foram poucas as vezes onde ele nos ajudou, fazendo divulgação de nossos shows e lançamentos de discos.

Continua...

2 comentários:

  1. ufa !!! ( no sentido que sempre venho aqui ja tem de 5 cap para ler ) quanta beleza e super detalhada como sempre suas cromnicas e fotografias , todas guardadas a sete chaves por voces hehehehehe...parabens mais uma vez e obrigado pelas resenhas e Historia dessaa grande banda chamada PATRULHA DO ESPAÇO.ate mais ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Oscar !

      Estou avançando rápido nessa narrativa. Tem muita história para contar e estou aproveitando o embalo, acelerando a publicação dos capítulos.

      E vem muito mais fotos e material de portfólio, certamente.

      Grato por estar acompanhando !!

      Excluir