quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 47 - Por Luiz Domingues

Foto clicada por Marcelo Santarosa, no estúdio da Rádio Brasil 2000 FM, em 23 de maio de 2000

Contentes com essa repercussão, ainda assistimos a nossa aparição na TV, na mesma noite, visto que a família do Rodrigo havia gravado a nossa participação televisiva, no velho aparelho de videocassete. Estávamos em um momento importante sob expansão por esses acontecimentos amontoados no mês de maio de 2000, e ainda haveria mais coisas boas para acontecer.

A primeira delas, foi o convite formulado pela Rádio Brasil 2000 FM, onde participaríamos de um programa ao vivo, para tocar no estúdio da Rádio e a responder perguntas formuladas por ouvintes. Eu já tinha participado desse programa com o Pitbulls on Crack, em 1997, e conhecia o seu formato. Dessa maneira, comparecemos ao estúdio da Rádio em 23 de maio de 2000, onde tocamos diversas canções e respondemos várias perguntas. Foi uma excelente performance de nossa parte, com a banda muito afiada, e a gravação armazenada em uma simples fita K7, que ficou tão bem mixada que o Rolando Castello Júnior aproveitou o material dessa noite para colocar como bonus tracks, na coletânea : "Dossiê Volume 4, que ele lançaria no ano seguinte, em 2001. E a última boa nova ocorrida em maio, foi o convite da Revista da 89 FM para entrevistar-nos. Essa entrevista foi realizada no estúdio de ensaio / gravação do tecladista, Luiz De Boni, então tecladista d'O Terço.
Resenha sobre o CD, assinada por Marcos Cruz para o Site Wiplash

O jornalista que entrevistou-nos foi uma avis rara dentro daquele universo da 89 FM, a tratar-se de um jornalista jovem, chamado : Daniel Vaughan, que tornou-se amigo e aliado, doravante, por admirar e respeitar a Patrulha do Espaço, principalmente pelo tipo de resgate sonoro que propúnhamo-nos a fazer com aquela volta, a evocar fortemente as estéticas dos anos 1960 / 1970. Portanto, maio de 2000, foi um mês marcado por oportunidades muito boas no campo da divulgação.

Continua...

2 comentários:

  1. continuando a Bela Historia que parei no cap 37 e agora ja no 47 , em poucos dias grandes levada de Palavras e Super Detalhes do grande disco Chronophagia da Patrulha do Espaço. Parabens again e again .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que você está acompanhando os capítulos. De fato, é o momento cronológico de se esmiuçar os bastidores sobre a produção do álbum Chronophagia.

    Vem muito mais informação por aí, amigo Oscar. Fique atento !

    Obrigado e um abraço !

    ResponderExcluir