quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 163 - Por Luiz Domingues


No dia seguinte, sexta-feira, fomos procurar o Chico Dias. 

Precisávamos saber se ele melhorara, pois no sábado teríamos um show, desta feita numa danceteria nova que estava abrindo na cidade de Santo André. 

A informação que tínhamos, era de que a casa já existia em outro formato, e que nós seríamos o primeiro show dessa nova fase como danceteria.

Vale notar que realmente havia a febre de danceterias abrindo o tempo todo, o que era animador de certa forma, pois eram espaços para bandas de Rock tocar, de vários estilos, coisa que se comparado com a atualidade de 2013 ( referindo-me ao momento em que escrevi esse trecho, no Orkut), chega a dar saudade, vislumbrando a escassez árida da atualidade. 


Então, mediante uma conversa telefônica, o Chico Dias nos relatou que piorara da gripe, e estava sem voz.

Tínhamos além desse show em Santo André, um importante compromisso no Rio de Janeiro, no domingo. 


Estávamos escalados para gravar participação no "BB-Vídeo Roll", que era um programa de TV importante no Rio, com exibição pela Rede Bandeirantes.  

Tratava-se de uma parceria da Band, com a revista Roll. 

A apresentação estava a cargo do Billy Bond, ex-vocalista da "Pesada del Rock", histórica banda argentina dos anos setenta e aqui no Brasil, do Joelho de Porco, igualmente setentista e importante na história do Rock brazuca.

Portanto, num exercício de dosimetria forçada, tínhamos que considerar que o compromisso no Rio era mais importante para a nossa carreira, ainda que não envolvesse ganhos financeiros, pelo contrário, despesas. 


Dessa forma, pedimos ao Chico para repousar o máximo possível nos dois próximos dias, para ver se podíamos contar com sua presença na gravação do programa "BB Vídeo-Roll".

Ele prontificou-se a preservar-se, e combinamos assim, buscá-lo no apartamento da Aclimação, onde estava alojado, na madrugada de sábado para domingo, quando partiríamos para o Rio imediatamente, pois a gravação do programa estava marcada para as 16:00 h. na danceteria Mistura Fina, na Barra da Tijuca, zona sul do Rio.

Sobre a Danceteria Radioatividade, de Santo André, mais uma vez, teríamos que fazer um show como trio, desfalcados mais uma vez do novo vocalista na formação. Tudo bem, eram ossos do ofício, mas essa falta estava repetindo-se com constância, a despeito de problemas de saúde serem imprevisíveis.

E assim, fomos tocar na danceteria "Radioatividade", em Santo André...



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário