quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 167 - Por Luiz Domingues


Passada essa decepção com o agora, ex-vocalista Chico Dias, o nosso próximo compromisso foi um outro show a ser realizado em um teatro pertencente a uma Faculdade. Não éramos o Língua de Trapo, mas vez por outra surgiam oportunidades nesse tipo de ambiente universitário. Desta feita, fizemos mais um show de choque no teatro da Faculdade Ibero-Americana, que ficava localizada na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, bem próximo do Teatro Jardel Filho, onde aconteciam as gravações do Programa "Perdidos na Noite", quando o Faustão Silva começou a ficar conhecido para valer. 

Esse show foi o primeiro após a saída oficial do Chico Dias, da banda, mas convenhamos, dados os últimos acontecimentos, não foi novidade para nós estarmos sem a sua presença e de fato, a passagem dele pela banda fora meteórica, e praticamente não houve tempo para formatar a banda com uma nova característica em torno de um quarteto. Portanto, tocar em trio, novamente, não foi nada difícil para nós. O show ocorreu na noite de 25 de novembro de 1984, e com a presença de cerca de duzentas pessoas na plateia.

Lembro-me que duas bandas tocariam, entre elas, a "Archibaud's Band" (que passaria a chamar-se : "Fênix", doravante), dos nossos amigos, Carlos Muniz Ventura e Iran Bressan, além de uma outra, desconhecida por nós, formada por alunos da referida faculdade. Essa obscura banda de alunos, tocou apenas covers do BR-Rock 80's da moda. Lembro-me de muitas baladas do Kid Abelha; Barão Vermelho; e Lobão, entre outros. Para nós, foi um show sem maiores ocorrências, e dali em diante, nós centraríamos a nossa energia na abordagem de um novo vocalista, e na gravação de uma demo-tape que tanto queríamos ter gravado antes, em boas condições. Nessas duas perspectivas, avançamos na questão da demo, ainda que a perspectiva surgida, seria por demais modesta. E sobre a questão do novo vocalista, seria uma questão de dias para a tal "Aurora Boreal", aparecer em nosso horizonte...


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário