quarta-feira, 16 de julho de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 138 - Por Luiz Domingues


Na semana seguinte, o Jornal do Cambuci e Aclimação, publicou uma matéria assinada pelo Dalam Jr., fazendo uma resenha geral sobre o evento.

Quando se referiu à nós, Dalam disse :

"Chave do Sol : Musical perfeito, dentro de um estilo que funde o Rock' n' Roll ao Jazz, e até mesmo ao som progressivo. Uma banda que, com grande técnica musical, consegue superar suas deficiências de comunicação e visual.

Um grupo profissional, que conseguiu arrancar aplausos até dos metaleiros mais radicais, que somavam a maior parte do público".


A despeito do Dalam não ser um jornalista profissional, acho que suas observações foram bem colocadas.


Discordo apenas da questão do visual que nos criticou, mas faço um ressalva : na percepção dele, ali no calor de 1984, era óbvio que achasse mais adequado que tivéssemos um visual mais espalhafatoso, e similar à de bandas de Hard e Heavy Metal de tal atualidade ou no mínimo, visual de seguidores das correntes do Pós-Punk, ambas, em grande voga do momento.

Lembro-me bem que o Zé Luis privilegiou o seu conforto pessoal, além de levar em conta o frio em questão do dia, usando moletom.
 

Talvez isso tivesse impressionado o Dalam negativamente, mas eu e o Rubens estávamos mais adequadamente trajados, como Rockers, ainda que mais parecendo setentistas. 

Mas, são só detalhes, pois o importante foi que o show foi um sucesso.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário