quinta-feira, 10 de julho de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 134 - Por Luiz Domingues



Enquanto preparávamos o vocalista Chico Dias para a estreia, sentimos que o próximo compromisso, apesar de importante para a projeção da banda, era ainda prematuro para que ele, Chico, pudesse estrear com segurança.

Tratou-se da nossa primeira aparição num evento ao ar livre que ganhava força em São Paulo naquela ocasião, denominado, "Praça do Rock". 


Era uma iniciativa de um simpático jornal de bairro, o "Jornal do Cambuci e Aclimação", bairros que envolvem o famoso Parque da Aclimação, onde o evento estava ocorrendo já com algumas edições transcorridas.

Esse evento era um sonho pessoal de um jovem músico, chamado Dalam Junior, morador do bairro, e muito ativo nas ações de cidadania. Por ser um militante ativo de tais ações, ficou muito amigo dos editores do jornal do bairro, o simpático casal Roberto e Mirna Casseb.

Eles também eram ultra ativos nas ações de cidadania, com múltiplas ações em prol dos bairros que circundam o parque e incluso, muitos agitos culturais. 


E dessa forma, com esse entusiasmo, viabilizaram no departamento de parques da prefeitura de São Paulo, a autorização para o evento "Praça do Rock", e patrocínio da secretaria de cultura para promover o evento, com a questão de equipamento e ajuda na divulgação.

O Dalam foi decisivo nesse processo, por ser um músico em atividade intensa, e conhecer muita gente do meio. Seu entusiasmo como produtor era a mola mestra de tudo. 


Nós já sabíamos da existência desse evento, desde 1983, e já tínhamos levado nosso então tímido material para nos oferecer a participar. Mas o tempo passou e A Chave do Sol alcançou outro patamar muito diferente entre um ponto e outro, no momento em que fomos escalados para participar, em agosto de 1984.

E o evento "Praça do Rock" também crescera nesse ínterim, com muito mais público presente, e o Dalam batalhando para fazê-lo crescer a cada dia, melhorando sua logística toda. 

                         Dalam Junior em foto bem mais atual  

Portanto, quando fomos escalados, era um momento bem mais propício para a banda e o evento seria uma ótima oportunidade de dar novo élan, somando-se à tudo o que estava ocorrendo conosco em termos de projeção, naquele instante.

Sendo assim, ficamos muito animados a participar, apesar de lamentando o fato do Chico Dias ainda não estar preparado adequadamente, pois sentíamos que precisávamos de um frontman, urgentemente.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário