sexta-feira, 20 de junho de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 121 - Por Luiz Domingues


E chegou o grande dia do primeiro show !! 

Era 30 de julho de 1984, e com um público pagante de 85 pessoas, fizemos o show de lançamento do nosso primeiro compacto simples, que se repetiria no dia seguinte, 31 de julho de 1984. 

O início do show, que na verdade começava em seu preâmbulo, causou um efeito sensacional !!

Nunca me esqueço de estar num ponto alto do camarim, que se comunicava com a técnica, onde o técnico de iluminação trabalhava e assistir tais reações sem que o público me visse. 


O poeta Julio Revoredo; Rubens, e Zé Luis, também foram ver, e todos curtimos muito ver as reações das pessoas.

E eram diferentes, umas das outras, naturalmente... 


Como você reagiria, caro leitor, ao entrar num teatro para assistir um show de Rock, e ser convidado a abrir a palma da mão para receber um punhado de açúcar ?

Bem, a maioria o ingeriu, de diversas formas, comendo, lambendo etc. 


Outros caíram na gargalhada; outros faziam cara de estranheza e houve casos de recusas, o que também era esperado, pois muito gente não gosta de interagir em espetáculos.

O açúcar tinha tudo a ver com o texto hermético do poeta Julio Revoredo, que evocava o aspecto desse alimento, fazendo analogia com as formigas, e também com A Chave do Sol, propriamente dita.

Ouvimos também várias pessoas conversando sobre esse estranho procedimento e assim, o nosso intuito inicial estava cumprido, pois fomentamos algo diferente, surpreendendo inteiramente a plateia.

E quem se incumbiu de fazer tal entrega ao público, foi nosso amigo, Celso "Esponja". Aliás, foi interessante pois mesmo não sendo um ator, foi convincente nessa performance.

Mas outras surpresas viriam...

Eu aboli o meu apelido por muitos motivos, mas a confusão que isso gerava nos caracteres de TV e grafia nas publicações, sem dúvida era um deles. 

Aqui nesta nota do "Estadão", o 'agraciado" com a gafe não fui eu, no entanto. Imperdoável em se considerando ser um jornal top do mainstream, o que significa chamar o José Luis de "Jorge" ??

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário